Ícone do site Titi Vidal

Diadem, a coroa feminina

Símbolo da realeza usada sobre a cabeça

Diadem é a estrela alpha da constelação de Coma Berenices ou Cabeleira da Berenice.

Ela está ligada à força gentil feminina, não violenta mas de muita potência.

Quem a tem tende a acreditar que o sacrifício é parte necessária da vida, e serve aos outros com boa vontade.

Ligação Mitológica

Segundo a mitologia, Berenice foi uma rainha no Egito, no século III a.C, conhecida por seus longos cabelos, de rara beleza. 

Seu esposo, rei Ptolomeu, foi combater numa guerra contra outro império e corria muito perigo. Berenice sentiu que precisava fazer um sacrifício para conseguir o auxílio dos deuses.

Nos dias atuais pode não parecer grande coisa mas naquele período os cabelos de uma mulher significava seu status e ter o cabelo curto era uma certa forma de infortúnio.

De acordo com a lenda, ela cortou e ofereceu à deusa Afrodite seus preciosos cabelos, recebendo assim a graça da divindade e vendo seu amado marido regressar em segurança.

Porém, Ptolomeu ficou profundamente entristecido com o ato e pediu para ver a cabeleira que, nesse ponto, havia desaparecido.

Por fim, o astrônomo da corte esclareceu que a própria, Afrodite, encantada com a belíssima oferenda, havia colocado a coma (cabeleira) no céu para ser admirada para sempre.

Sacrifício em prol dos outros

Assim como no mito de Berenice, a sua estrela fala sobre sacrifícios em nome de um bem maior ou para “salvar” outras pessoas.

Quem tem Diadem no mapa costuma se doar ao ponto de renúncia a si próprio, fazendo pelos outros sem esperar nada em troca, sem buscar reconhecimento ou fama.

São trabalhadores “silenciosos”, fazendo para o bem comum sem se preocupar se em algum momento serão respeitados por seus esforços.

Atualmente está a 9º14’ de Libra.

Saiba se você possui essa estrela:

Sair da versão mobile