Ícone do site Titi Vidal

Constelação de Peixes

E seu nó sagrado

A constelação zodiacal de Peixes, apesar de sua grande extensão no céu, possui estrelas de baixa magnitude. Isso quer dizer que seu brilho é fraco e mais difícil de perceber, especialmente em áreas urbanas.

Ela é representada por dois peixes unidos por um nó e remetem à mitologia antiga. Os peixes seriam a deusa grega Afrodite e seu filho Eros (ou Vênus e Cupido na mitologia romana). Segundo uma das histórias associadas a essa constelação, a deusa e seu filho transformaram-se em peixes num rio para fugir à fúria de um enorme Titã.

Outra história conta que a mesma Afrodite, fugindo do enorme gigante, atirou-se ao rio Eufrates, sendo salva por dois peixes. Como resultado eles foram imortalizados por Zeus no céu como uma homenagem.

Principal Estrela

No estudo de estrelas fixas destacamos somente uma nessa constelação, que é a estrela alpha, de maior brilho. Al Rescha significa nó e é chamada de “nó sagrado que une os peixes”. Ela fala sobre pessoas que possuem um pensamento inovador. É gente à frente do seu tempo, e que se vale dessa qualidade para trazer ideias de um mundo para o outro, conectando assuntos.

A busca pela união dos opostos e pela junção de temas que vão levar a um conhecimento mais amplo e profundo são as principais características dessa estrela.

Atualmente ela se encontra a 29º39’ de Áries.

Sair da versão mobile