Ícone do site Titi Vidal

Carl Jung e suas estrelas

Amor ao aprendizado

Carl Gustav Jung foi um renomado psiquiatra suíço, que teve uma notável influência no desenvolvimento da psiquiatria analítica tanto na teoria quanto na prática.

Durante toda a sua vida foi um grande estudioso das artes, mitologias e religiões de diversas culturas diferentes, tendo sido amigo de Sigmund Freud e chamado de “Príncipe da Psicanálise” pelo mesmo. Porém o laço de amizade acabou por se dissolver devido a divergências teóricas entre os dois intelectuais.

Após esse rompimento, Jung continuou a estudar e a se aprofundar nos temas que o interessavam, descrevendo alguns conceitos independentes como arquétipos, tipos psicológicos, persona, entre outros.

Estudioso e professor

Jung tem a estrela Rigel ascendente no momento de seu nascimento. É uma estrela comum nos mapas de educadores e de quem busca constantemente o conhecimento. Além disso, são pessoas disponíveis a repassar esse conhecimento para os outros.

Quem tem Rigel precisa ter atitude e trabalhar com esforço para obter o sucesso, mas isso não foi problema para Jung já que ele se dedicou por toda a carreira a desvendar os mistérios que habitam o universo e a ensinar sobre as suas descobertas.

Pensamento inovador e pioneirismo

Outra estrela presente no mapa do famoso psiquiatra, dessa vez em paran com o seu Júpiter natal, é Al Rescha. Essa é a estrela que representa o nó sagrado que une os peixes da constelação.

Ela fala de pessoas gentis, com pensamentos inovadores, que fazem a conexão de ideias entre mundos diferentes a fim obterem um conhecimento mais amplo.

Nesse sentido também podemos ver como Carl Jung viveu bem a sua estrela, sendo um pioneiro em seu campo de atuação e se utilizando sempre de pensamentos não convencionais para entender melhor a mente humana.

Foi ele quem disse que a Astrologia “representa a soma de todo o conhecimento psicológico da Antiguidade”.

Saiba mais sobre essas estrelas:

Sair da versão mobile