Ícone do site Titi Vidal

Algorab, o corvo

O animal de Apolo

De acordo com a Mitologia Grega, o corvo era o animal de estimação do deus Apolo, um dos mais venerados na Grécia Antiga.

Uma das lendas mais conhecidas é a de que o corvo era à princípio uma ave completamente branca. Apolo o deixou como guardião de sua amante, Coronis, mas por um descuido seu a amante de Apolo fugiu.

Logo, como castigo, o deus transformou a ave em uma criatura inteiramente negra.


Ao mesmo tempo há outra lenda onde Apolo deu ao corvo a missão de buscar água numa taça. O pássaro se distraiu no caminho e, vendo uma cobra d’água, decidiu colocar nela a culpa por seu atraso.

O deus grego descobriu a mentira e, dessa forma, os colocou no céu simultaneamente.

Juntamente ao corvo (Corvus), ficam a taça (Crater) e a cobra (Hydra) como guardiã, de maneira que a ave jamais conseguisse alcançar a água contida no cálice, condenando-o à sede eterna.

Dessa maneira hoje vemos as constelações bem próximas.

Símbolo do oculto

O corvo ficou, ao longo dos anos, relacionado com o oculto, o medo, a morte e a bruxaria. Sendo considerado durante muito tempo como animal de mau agouro, as histórias sobre ele envolvem sempre uma aura de mistério.

Algorab é uma estrela fixa, delta da constelação, que fala de pessoas que buscam ser diplomatas a todo custo, podendo até agir “por baixo dos panos” para conseguirem o que almejam.

É importante se atentar para a inconsequência para não se envolverem em assuntos de caráter duvidoso e tornarem-se destrutivos e violentos afinal.

O crocitar dos corvos e sua voz rouca e sua habilidade de imitar a voz humana, está relacionado com gente barulhenta, faladora e que podem ser inoportunas e vingativas, sugando a energia alheia.

Pode falar de trabalho com serviços de limpeza, de artistas com estética mais sombria e macabra, bem como de quem se apega ao lado mais escuro e nefasto da vida.

É uma estrela ligada à natureza de Marte e Saturno, planetas considerados maléficos na Astrologia tradicional por sua índole bélica e soturna.

Atualmente está a 13º28’ de Libra.

Saiba mais sobre suas estrelas:

Estrelas Fixas

Sair da versão mobile