Ícone do site Titi Vidal

A cruz

O nosso cruzeiro do sul

Acrux é a estrela alpha da constelação Cruzeiro do Sul, uma das mais reconhecíveis e brilhantes do céu meridional, visível no hemisfério Sul durante praticamente todo o ano.

Da mesma forma que Polaris (a estrela polar) é frequentemente utilizada no hemisfério Norte para a navegação, no Sul é Acrux que ocupa essa posição de “estrela guia”.

A constelação foi separada formalmente da constelação do Centauro em 1617, pelo francês Augustin Royer, apesar de ter sido identificada séculos antes, tendo sido registrada por um astrônomo da esquadra de Cabral lá em 1500. 

Devido a sua importância, a constelação do Cruzeiro do Sul aparece inclusive na bandeira nacional do Brasil e nas de algumas outras nações.

Espírito versus matéria

No contexto mais religioso, Acrux é uma estrela que fala sobre a alma, o espírito, lutando com o corpo físico, a realidade desta vida. Nesse contexto, quem a tem precisa aprender a integrar o mundo material com o mundo espiritual.

Do mesmo modo, e dentro dessa ligação com a espiritualidade, pode-se falar de pessoas ligadas à magia, alquimia e ciências ocultas, dependendo da posição que está no mapa.

Porém diz muito sobre pessoas engajadas no mundo físico, que colocam o mundo físico em primeiro lugar, sendo extremamente práticas inclusive no pensamento.

Quem a tem sabe dar expressão às próprias ideias podendo inclusive se tornar membro da alta sociedade, da política ou do alto empresariado. Podem ainda ser pessoas que têm sucesso com assuntos de justiça ou busca e investigação.

Como uma estrela ligada ao mundo material está relacionada à arte de fazer dinheiro, de dar substância e trazer forma às coisas.

Além disso, Acrux representa a cruz astrológica, que está relacionada com os ângulos do mapa natal. São eles: ascendente, descendente, meio do céu e fundo do céu.

Pode favorecer funções hepáticas.

Atualmente está a 12º09’ de Escorpião.

Saiba se você tem essa estrela e outras:

Sair da versão mobile