Ícone do site Titi Vidal

Esta promete ser uma das semanas mais intensas do ano até agora

Sob os efeitos da Lua Cheia e vários aspectos no céu

Oi, tudo bem por aí?

Mais uma semana está começando e esta promete ser importante e, talvez, uma das mais importantes desde o início do ano. A Lua fica cheia na madrugada do dia 26 para o dia 27, em Escorpião, ativando simultaneamente Sol, Mercúrio e Vênus em Touro e, todos juntos, o Urano, também em Touro, e o Saturno em Aquário. Todos em aspecto potencializam os efeitos da Lua Cheia, que já é sempre a promessa de um período mais intenso, ao mesmo tempo com mais desafios e clareza. Isso porque toda Lua Cheia é um momento de transbordamento e intensidade, que leva tudo a uma potência maior.

Saiba mais sobre a Lua Cheia e seus efeitos durante esta semana

Eu deixei outro artigo especificamente falando sobre esta Lua Cheia tão intensa. Vale a pena conferir:

Leia sobre a Lua Cheia em Escorpião

É importante lembrar que Luas Cheias também são momentos importantes para compreendermos o rumo do que estamos vivendo e para transformar. Em Escorpião, sem dúvida, isso fica ainda mais intenso.

Plutão inicia um movimento retrógrado neste momento

Junto com a Lua Cheia em Escorpião, Plutão, planeta das grandes transformações, estaciona e muda de direção, iniciando seu movimento retrógrado.

É provável que com a clareza e a consciência que a Lua Cheia pode nos trazer, muitas coisas precisem ser repensadas e retomadas nos próximos meses.

Plutão fica retrógrado até outubro, prometendo retomadas e novas atitudes e saídas coletivas para as grandes e necessárias transformações em nossas vidas.

Individualmente, em alguma área na qual este trânsito está acontecendo, seremos levados a repensar as coisas, ainda que ao encarar situações mais desafiadoras e que chegam em seus limites.

As retrogradações não deixam de ser uma espécie de ganho de fôlego para lidar com as grandes mudanças da vida.

Tem episódio do Podcast Astrológicas traduzindo o #astrologuês das retrogradações: ouça para saber mais!

Marte está em Câncer

E isso também nos pede mais fôlego, porque precisamos agir mais baseados no que estamos sentindo. Quem tem Marte em Câncer costuma ser mais sensível e busca sua energia e a coragem naquilo que sente. É mais fácil agir quando há conexão com os sentimentos e é um pouco disso também que o céu do momento vem nos pedir.

É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo

O céu está intenso e movimentado, trazendo contratempos, imprevistos, respostas ao que foi feito antes. Estamos colhendo frutos enquanto somos levados a repensar o que estamos plantando.

Precisamos aprender a ler o momento e agir com cautela para fazer tudo de um jeito certo e satisfatório.

Os desafios reforçam a necessidade de sairmos do piloto automático e conduzir a vida de forma mais profunda e saudável.

Você pode saber mais sobre este momento

Lendo o horóscopo semanal no site. Clique aqui para conferir.

Ouça o Podcast Astrológicas sobre esta semana tão intensa:

Ouça o Podcast Astrológicas com as considerações sobre o céu da semana

Venha participar do próximo Vinho e Astrologia, no qual falaremos justamente sobre Saturno e Urano que estão ativos durante todo ano de 2021, mas que estão ainda mais fortes durante esta semana. O evento é online e gratuito e vamos, juntos, conversar sobre Astrologia, Saturno, Urano, o céu do momento e vinhos, na ótima companhia do Bruno Cauchioli que vai nos ensinar muito sobre o universo dos vinhos, especialmente a partir dos dois rótulos escolhidos para harmonizarem com o tema astrológico:

Saiba mais sobre o evento e como se inscrever

Falando em encontro, essa semana tem curso de produção de horóscopo

Nos dias 30/04 e 01/05 ministrarei mais um workshop voltado à produção de horóscopo e outros conteúdos astrológicos para a mídia. É preciso ter formação astrológica para participar

Saiba mais e faça sua inscrição

Voltando ao céu do momento

Quero lembrar que a Lua Cheia é um excelente momento para retomar o ritual da Lua Nova e verificar o que está ou não funcionando e, caso você não tenha feito seu ritual no início do ciclo, ainda pode fazer, com toda intensidade e clareza que a Lua Cheia promete:

Até porque, vale sempre lembrar, a Lua Cheia é o ápice do ciclo que tem início na Lua Nova anterior.

E no clima da intensidade do momento…

Quero fazer um último convite: venha ouvir o último episódio do Podcast Astrológicas: Café com Astros. Eu e a Isabel Mueller conversamos com a incrível e profunda escorpiana Clarice Falcão, que é atriz, roteirista, compositora, cantora e muito mais, diante de toda multiplicidade que um Ascendente em Gêmeos pode trazer. É um papo delicioso, leve, profundo e divertido sobre a vida e trajetória da Clarice, tendo a Astrologia como fio condutor.

Você vai se encantar ainda mais pela Clarice e compreender mais profundamente como a Astrologia e suas narrativas fazem parte da nossa vida.

Vem ouvir o Café com Astros (Podcast Astrológicas) com Clarice Falcão

Desejo que a semana seja produtiva

Mas é bom ter atenção ao que você está sentindo e cuidado com tudo que fizer. É também uma semana desafiadora, que apresenta obstáculos e contratempos, e que pode trazer explosões emocionais e decisões definitivas.

Por isso, é importante ter consciência de tudo que está sentindo e vivendo e lembrar de não fazer nada de que possa se arrepender depois.

Um abraço apertado e uma ótima semana para todos nós,

Titi.

Sair da versão mobile