Ícone do site Titi Vidal

Essa pergunta vai mudar a sua vida

Essa pergunta vai mudar a sua vida

Essa pergunta vai mudar a sua vida

Como consultora em eficácia e felicidade profissional, auxilio meus clientes a vencerem os desafios que enfrentam no trabalho e, assim, construírem a carreira que realmente desejam. Uso uma metodologia autoral e que, embora seja adaptável às necessidades de cada pessoa, existe um ponto que é abordado com todos os meus clientes: a necessidade de melhorar a forma como se organizam. Isso porque, apenas quando nos sentimos mais tranquilos em relação ao presente é que conseguimos planejar o futuro que desejamos.

Existem diversas atitudes que podemos colocar em prática para isso – eu falei sobre algumas delas em outros textos na minha coluna Trabalhe Feliz Rede Bellatrix. Mas, caso você não se sinta preparado para colocá-las em prática, existe uma única pergunta que você pode fazer sempre que alguma tarefa ou atividade aparecer: “Qual é o prazo?” Eu garanto que essa pergunta vai mudar a sua vida!

Mas é claro que, assim como a pergunta, a resposta também importa e, neste caso, precisa ser específica. Vou compartilhar um exemplo: um cliente pediu um proposta. Quando perguntei sobre o prazo, ele me disse “o quanto antes”. Pela minha agenda, “o quanto antes” seria 1 semana. Quando informei a data, ele me disse que era urgente. Insisti na pergunta sobre o prazo. Ele parou, pensou e disse que 1 semana estava ótimo. De fato foi, porque trabalhamos juntos.

O que costumamos fazer em nosso dia a dia é aceitar o “o quanto antes” sem questionarmos e, com isso, fica impossível dar conta de tudo o que precisamos fazer, afinal, tudo deve ser feito “o quanto antes”. Sem contar que, muitas vezes, trabalhamos até mais tarde para finalizarmos as tarefas urgentes mas elas acabam sendo vistas após vários dias.

Essa pergunta vai mudar a sua vida – e de outras pessoas também

Por isso, na próxima vez em que receber qualquer pedido, pergunte sobre o prazo. No começo, pode ser difícil, porque isso não é comum para muitos profissionais. Mas, com o passar do tempo, isso vira um hábito e, melhor ainda, não só seu, mas de quem convive e trabalha com você.

Quer saber mais sobre como ter uma rotina mais organizada e, como consequência, mais feliz? Entre em contato.

Foto: LinkedIn Sales Navigator no site Unsplash

Sair da versão mobile