Astrologia é uma área do conhecimento antiga e suas origens estão nas observações dos nossos antepassados, que olhavam para o céu e notavam que as posições e ciclos celestes influenciavam a vida na Terra.
Essa Astrologia visual tinha como base as imagens e movimentos celestes e isso incluía as constelações e suas estrelas. A partir dessas observações, foram criados mitos e histórias que até hoje povoam nosso imaginário e guiam nossas jornadas internas e a vida coletiva.
As estrelas fixas, como são chamadas as estrelas das constelações, são um referencial astrológico distinto do mapa astrológico natal que aborda principalmente os planetas, os signos e as casas.
Das mais de 65 estrelas importantes que existem no céu, com significados que notadamente influenciam nossas vidas e personalidades, quando temos alguma(s) delas em conjunção exata com algum planeta em nosso mapa natal, temos sua influência de forma intensa em nossa jornada pessoal.
Além disso, os movimentos das estrelas no dia do nascimento, em relação aos movimentos planetários criam narrativas específicas que contam muito sobre nossa essência e personalidade, incluindo missão e propósito de vida, bem como nossos recursos internos mais preciosos para que possamos viver de forma mais plena e satisfatória.
É um estudo complexo e profundo, cuja formação pode levar anos (assim como a formação tradicional em Astrologia), mas, para introduzir os conceitos fundamentais sobre a forma de interpretação, bem como o significado básico de cada uma dessas estrelas fixas, desenvolvi esse curso introdutório.
Objetivo:
* Reconectar-se com o céu e a Astrologia visual que nossos antepassados faziam
* Apresentar as técnicas básicas de interpretação das estrelas
* Significados básicos das estrelas fixas
Carga horária: 15 horas.