Ícone do site Titi Vidal

Coragem criativa

Um livro inspirador pra quem lê inglês

Um dos livros mais inspiradores que li nos últimos tempos foi Creative Courage, do autor Welby Altidor (diretor executivo do Cirque Du Soleil).

O livro é um convite para sair da sua zona de conforto e permitir que a criatividade e a inspiração guiem sua vida. Apesar de ser um livro em princípio mais voltado para criativos, publicitários e outras profissões do gênero, é um livro que nos faz pensar sobre diversos aspectos das nossas respectivas profissões e da vida.

É um convite para que sejamos pessoas inspiradoras e possamos fazer diferença no mundo. É um convite para sair da rotina e mudar a vida.

Achei um livro muito na linha de Urano em Touro, que vem nos pedindo novas formas de ser, viver, produzir, criar…

Mesmo que você não tenha uma profissão criativa ou não se ache alguém criativo, o livro vale a pena. Aliás, fico pensando que talvez sejam as pessoas que mais tendem a aproveitar o livro, porque ele faz você enxergar que existem formas criativas de fazer qualquer coisa na vida, incluindo as tarefas corriqueiras do nosso cotidiano.

O livro pretende – e, acredito, consegue – abrir a nossa mente. E a mente das pessoas ao nosso redor. Ele nos ensina a utilizar a coragem criativa como um estilo de vida.

É, também, um livro sobre liberdade (inclusive da mente) e da união entre criatividade e coragem.

O autor sugere que o livro pode nos ajudar a proover uma cultura mais colaborativa (também super nos termos do céu do momento, cada vez mais aquariano), trazer profundidade e significado a cada projeto no qual estejamos envolvidos, transformar desafios em oportunidade (algo tão necessário sob um céu tão difícil!) e criar um trabalho importante que, além de tudo, possa fazer diferença na sua vida e na vida das pessoas.

Este livro vai te ajudar a pensar fora da caixa e colocar suas ideias em prática.

Em tempos tão desafiadores, ele ensina de forma inspiradora e prática sobre o quanto o choque entre o passado o presente e o futuro gera oportunidades para aumentar sua influência no mundo.

Eu realmente achei o livro inspirador do começo ao fim. Quando terminei, queria ler de novo e provavelmente farei isso um dia. Sigo utilizando ele para consulta (deixei o meu cheio de post its e anotações pelo caminho).

Durante o processo da leitura, encontramos, ainda, reflexões e exercícios práticos para aplicar todo conteúdo em nossa própria vida.

Ainda não tem tradução para o português. Mas, se você lê inglês, vale muito a leitura.

Disponível em capa comum e/ou kindle:

Sair da versão mobile