Nesse último ano que se passou, não conseguimos realizar muitas coisas, como os sonhos pausados, as viagens canceladas, as distancias obrigatórias, as aulas canceladas, os passeios deixados na gaveta e a vida passando pela janela. Apesar da imensa tristeza das milhares de perdas que o mundo teve, pude observar como fomos capazes de converter toda essa situação a nosso benefício. Transformamos a dificuldade, a falta de tempo, o medo, a prioridade, a vergonha, a rotina, o crescimento das redes sociais, vi que muitos (alguns ainda estão estagnados) procuraram fazer de tudo isso algo positivo, crescente no aprendizado e transforma-dor. Fazer do famoso limão uma saborosa limonada.
E assim refizemos dessa situação um novo modelo de negócio ou mesmo de estilo de vida. Começamos reorganizando armários, a casa e nossa rotina, passamos a remendar roupas, objetos e situações, reestruturamos nosso conceito de negócios e vendas, reconstruímos nosso modelo de vida, renovamos nossa crença nas preces, na fé e na esperança de dias melhores, recriamos lugares, móveis e espaços inabitáveis em nosso lar, reiniciamos um novo formato de negócios e aprendizados como lives, cursos, palestras, consultorias, reuniões, aulas, workshops, mentorias e comemorações, recuperamos o tempo perdido, reformamos um modelo de negócio que acreditávamos ser o certo e remodelamos a um novo estilo de trabalho e vida, reproduzimos outro ano exaustivo mentalmente porém restauramos a convicção de dias melhores, de crença e respeito a ciência, reforçamos a higiene, o modo e as inúmeras vezes de lavar as mãos, o uso de máscaras e ao distanciamento físico.
Refazer toda essa estrutura nos mostrou que somos capazes, que novos formatos e novas ideias nos mostraram que evoluir não dói, não quebra e não tira pedaços. Só depende de você ver as oportunidades que a vida lhe dá, acreditar mais no seu potencial e crescer a nível pessoal e profissional. Cuide-se.