Ícone do site Titi Vidal

Conto de Fadas

Desde muito pequenos ouvimos encantados os contos de fadas, histórias recheadas de personagens que dificilmente esquecemos, com imagens que ficam em nossa memória afetiva, músicas que cantarolamos inúmeras vezes e aprendizados que nos põe pra pensar, nos mostra com o passar do tempo que devemos buscar em nossas memórias a essência de todo esse aprendizado, rever nossos conceitos, ver o que é realmente bom para nós e que lutar por nosso conto de fadas vale muito a pena, porque a magia existe.

As histórias nos ressaltam que o sombrio, os monstros e os invejosos das histórias no mundo real estão igualmente de olho numa fraqueza, no sucesso do outro que incomoda, no brilho nos olhos, numa tristeza, no amor verdadeiro, da vida real através das redes sociais, na cobiça do que não é seu e assim por diante. Mas é isso que desejamos para nossa vida, é isso que nos faz bem, é isso que nos torna seres melhores a cada dia? Com certeza não. Precisamos resgatar boas memórias, boas histórias, ensinamentos que nos acrescentam e principalmente buscarmos sermos melhores o mínimo que seja a cada dia, pra nós e para os outros.

Fabulas, histórias, contos e lendas encantam, relembre o que seus avós contaram aos seus pais, seus pais contaram a você e você certamente contou aos seus filhos, não deixe o encanto acabar, transforme seus dias em dias com memórias afetivas para você e quem está ao seu redor, os dias estão difíceis demais para nós.  Precisamos agradecer mais, iluminar caminhos, admirar pessoas, conquistar o que é nosso, fascinar pela verdade e transparência, atrair coisas boas, fazer o que nos faz bem, ensinar o que aprendemos, usar mais a empatia, crescer no âmbito pessoal e profissional e o principal usar muito amor no falar, ouvir, ver e nossos gestos. Acorde a bela adormecida que existe em você, seja o príncipe que desperta a princesa, seja a vovó que acolhe a netinha com seu chapeuzinho vermelho, tenha a persistência da Rapunzel, a resiliência da Cinderela, a força de vontade e a sabedoria dos 3 Porquinhos, faça amigos como a Branca de Neve, seja respeitado como o Patinho Feio e assim por diante. “Era uma vez” um jovem com um lindo coração que resolveu fazer sempre bem ao próximo e ser alguém melhor a cada dia e assim foi feliz para sempre, fim. Se cuide.

Sair da versão mobile