Ícone do site Titi Vidal

Como ficam suas previsões individuais diante de um momento como esse?

Para quem já fez as previsões astrológicas antes da pandemia e para quem quer fazer agora

Oi, tudo bem?

Tenho recebido muitas mensagens de clientes que fizeram mapa nos últimos meses, antes desse caos todo acontecer, querendo saber como ficam suas previsões neste momento.

O desenvolvimento do mapa é matemático

A primeira notícia é que, se este é o seu caso, pode ficar tranquilo(a)! As previsões do mapa natal não mudam. Isso porque as previsões astrológicas são feitas a partir de técnicas matematicamente calculadas.

No caso das progressões secundárias, por exemplo, uma das técnicas muito utilizadas para se fazer previsões, estamos falando do mapa natal progredido ao longo do tempo, em progressões chamadas diretas (após o nascimento) e pré natais (antes do nascimento). Funciona mais ou menos assim: cada dia após e/ou antes do nascimento corresponde a um ano de vida. Isso significa que esse mapa natal projetado em poucos dias, após e antes do nascimento, marca o pano de fundo principal para tudo que viveremos em nossa vida. É por isso, por exemplo, que tantas áreas do conhecimento coincidem sobre a importância do fim da gestação e do comecinho de vida, como momentos determinantes para muita coisa que vamos viver até envelhecer.

Já no caso dos trânsitos, também muito utilizados ao se fazer previsões astrológicas, vemos o céu de cada momento combinado e interagindo com o mapa natal. E como os movimentos planetários são totalmente cíclicos e previsíveis (e por isso as previsões são possíveis), podemos olhar as efemérides e saber de um determinado aspecto ano antes.

Enfim, isso é um super resumo de técnicas astrológicas complexas apenas para tranquilizar você e dizer que, astrologicamente, não há mudanças no mapa que fizemos.

A importância do contexto de vida e de cada momento

No entanto, apesar de toda matemática presente nas previsões astrológicas, cada aspecto pode ter diferentes significados, que devem ser lidos no contexto de todo momento astrológico, do mapa natal e, claro, do que a pessoa está vivendo de fato.

É por isso que costumamos dizer que Astrologia não é adivinhação e, ao contrário do que muita gente pensa, saber o que a pessoa está de fato vivendo no momento da consulta, pode nos ajudar a fazer previsões mais precisas.

Por exemplo, um mesmo aspecto será diferente para alguém que está ou não em um relacionamento, está empregado ou desempregado e assim por diante. Assim, por mais que o próprio mapa possa dar essas pistas, realmente existe uma parte das previsões que inclui conhecer o momento.

Ainda assim, as previsões que fizemos recentemente, não mudam 🙂

A sobreposição do momento coletivo ao individual

De tempos em tempos, muito raramente, momentos astrológicos coletivos, que sempre interferem de uma ou outra maneira, ganham ainda mais proporção e podem se sobrepor ao contexto individual, pelo menos para algumas pessoas (ou para a maioria delas).

E esse é um desses momentos históricos, que ficará marcado para sempre.

Por conta disso, o que podemos é ajustar a própria previsão que já foi feita a isso. Se o seu momento está bom, não precisa se preocupar. Talvez você deixe de aproveitar tanto quanto poderia, mas não deixará de ter uma fase boa. Se o seu momento já seria complicado, talvez as coisas pareçam um pouco mais desafiadoras agora, e é preciso cuidado para não sofrer mais do que o necessário com o peso do mundo.

Mas as previsões em si não mudam.

Vale lembrar, inclusive, que muita gente costuma prosperar em momentos de crise. Muitos trabalhos podem deslanchar, muitos relacionamentos podem ganhar vínculos mais firmes e assim por diante. Por isso, não se preocupe com nada além do necessário e, acredite, tudo que falamos continua valendo (e muitos clientes tem me dado feedbacks muito legais sobre acontecimentos previstos, alguns, inclusive, surpreendentes em um momento como esse do mundo).

De qualquer forma, sugiro que você acompanhe também o céu desse momento, para integrar isso ao seu contexto e porque muitas das previsões coletivas nesse momento valem para todo mundo e devem ser vistas junto com nosso mapa pessoal.

Você pode acompanhar Céu do Momento, no meu site, e também meu canal no Youtube e podcasts. Meu instagram @titividal também traz notícias astrológicas todos os dias. Em www.titividal.com.br você encontra o link para todos eles.

Ainda não fez suas previsões para esse ano?

Sempre é tempo de fazer e isso vale para um momento como esse também. Entender nosso momento, nosso contexto, o que temos para aprender, rever, repensar, fazer, conquistar, etc é fundamental, especialmente em uma fase dessas, porque podemos ter oportunidades diante de nós e temos que saber como aproveitar. E, ainda que tensões nos esperem, conhecer o próprio momento nos ajuda a viver tudo da melhor maneira possível.

Quer agendar sua consulta? Envie um email para contato@titividal.com.br.

Sair da versão mobile