Ícone do site Titi Vidal

Começos

Você já parou para pensar na potência dos começos? Observe como nos movemos no dia a dia no fluxo cotidiano e perceba quantas vezes começos passam muitas vezes sem serem percebidos. As reponsabilidades, os problemas, nosso esquema de vida podem nos parecer sacrificantes e podemos nos sentir tragados para becos sem saída. Porém, somos nós os autores de nossas jornadas e cabe a nós assumirmos a integral responsabilidade por onde estamos e para onde queremos ir. Muitas vezes mesmo tendo claro esse conceito, precisamos de inspiração para criar as saídas necessárias. Para isso se tornar um ato concreto e prático é preciso imaginar.

 As histórias podem funcionar como portais para imaginação. Quando alguém pronuncia “Era uma vez …”,  ou   “ Há muito tempo atrás…”, um espaço de encantamento se abre. Somos elevados às cenas de uma história, para um tempo que pode ser o passado ou o futuro. Somos transportados para outro lugar, outra cultura, até atingimos o núcleo mais profundo da nossa imaginação e de nossa parte criativa.

Esse núcleo contém todos os ingredientes necessários para inventarmos novas formas de existir. Todos nós temos essa habilidade de imaginar e enquanto contadores de historias temos esse poder de sermos co-criadores das histórias e da vida no universo.

O ar fresco de esperança que acompanha os começos torna tudo vivo dentro das histórias ao colocar em movimento a jornada do herói e a beleza dos ciclos vida-morte-vida. Das histórias brotam risos, lágrimas e emoções compostas de sentimentos de libertação até atingirmos o contentamento. Na vida real não é diferente. Somente damos algo por completo quando sentimos a plenitude de ter vivido a jornada inteira com suas dores e alegrias.

Então, sugiro aproveitarmos a força do começo do ano, as forças da lua nova e imaginarmos outras formas de viver e de conviver, novas formas de nos relacionarmos, de trabalhar e se divertir. Para semear essa ideia de colocar sua imaginação em movimento, faça uma vivência simples que pode expandir as visões, as percepções e planos para 2019. Escreva uma história, a sua história, a história que você quer viver esse ano e se surpreenda com o que o pode aparecer em suas linhas e se realizar em sua vida.

Sair da versão mobile