Porque todas as estações do ano têm início com o ingresso do Sol em um dos signos cardeais
Espero que esteja tudo bem por aí!
Como já contei em outros momentos, os 12 signos são uma combinação entre os 4 elementos – fogo, terra, ar e água, manifestados de 3 diferentes formas – cardeal, fixo e mutável.
A partir dessa combinação, temos os doze signos, que também têm relação direta com as estações do ano, já que cada uma delas tem início com o ingresso do Sol em um dos signos cardeais (Áries-Câncer-Libra-Capricórnio).
Compreender isso nos ajuda a conhecer mais profundamente a energia de cada signo e o fato de que eles, assim como toda Astrologia, falam também sobre ciclos e natureza das coisas e de cada tempo que vivemos.
Agora, o Sol chega no signo de Libra, marcando o equinócio de primavera no hemisfério e de outono no hemisfério sul. Os equinócios são marcados pelo momento no qual o Sol aparentemente cruza a linha do equador celeste para um ou outro hemisfério. As estações do ano, assim como os doze signos do zodíaco, têm relação direta com o movimento anual que a Terra faz em torno do Sol que, aparentemente, nos dá a sensação de que o Sol está transitando pela eclíptica e pelo zodíaco.
Assim, Áries e Libra marcam os equinócios, Câncer e Capricórnio os solstícios.
Sobre o signo de Libra
Com a chegada do Sol em Libra e o equinócio que marca tempos iguais para dia e noite, passamos a buscar mais paz e equilíbrio, nas relações e na vida.
Percebemos mais claramente a importância de cada relação em nossa vida e podemos nos abrir mais às belezas da vida.
Temos muito a aprender com pessoas que têm o signo de Libra forte no mapa, que costumam ser elegantes e simpáticos por natureza, e sabem agradar, sempre em busca do equilíbrio e da harmonia na vida de todos.
Para saber mais sobre o signo de Libra e os librianos, você pode conferir o artigo super completo que deixei em signo do mês, onde você também encontra um episódio especial do Podcast Astrológicas sobre o signo de Libra e um link para calcular gratuitamente seu mapa astrológico para saber se você tem Ascendente, Lua e/ou planetas em Libra (nesses casos, você também tem essas características em seu mapa astrológico.
Quer compreender mais sobre a presença de Libra em um mapa astrológoco?
Em alguns episódios do Café com Astros, do Podcast Astrológicas, tivemos a participação de convidados com a presença marcante do signo de Libra em suas vidas. Falamos muito sobre isso e você pode ouvir para entender melhor Libra no seu próprio mapa astrológico natal.
Confira:
Nossos convidados librianos foram:
Kaique Brito:
Paulo Ricardo, que também tem Mercúrio em Libra:
E Titi Muller, que também tem Mercúrio em Libra, signo do Marte de sua irmã, Tainá Muller:
Falando sobre Mercúrio, planeta da comunicação, no signo de Libra, conversamos também com:
Clarice Falcão, que além de Mercúrio também tem Marte em Libra:
Giuliana Girardi, que além do Mercúrio também tem Vênus e Marte em Libra:
Conversamos, ainda, com a Fafá de Belém, que tem Ascendente em Libra:
Com o Samir Duarte, que tem Lua em Libra:
Pra completar a presença forte de Libra, em planetas pessoais, falamos, ainda, com a Foquinha, que tem Marte em Libra:
Com a Letrux , também com Marte em Libra:
Ao ouvir esses episódios, você pode se identificar com as características de personalidade de cada um deles e também aprender mais sobre Libra em seu próprio mapa natal.
Já aproveito pra adiantar que teremos, em breve, mais um convidado super especial, um grande comunicador libriano. Assine nosso Podcast Astrológicas em sua plataformas preferida pra acompanhar.
Um beijo e que a primavera seja florida pra todos nós!
Titi