Ícone do site Titi Vidal

Château Los Boldos_Zahil

Notas sobre vinhos sensacionais

Espero que esteja tudo bem por aí!

Dia 01/06 tive a oportunidade de participar de uma degustação (evento virtual) oferecida pela Zahil em parceria com Château Los Boldos, apresentando 3 de seus vinhos.

Château Los boldos é uma famosa vinícola chilena localizada no Vale de Cachapoal. Em 2003 foi adquirida pelo grupo Sogrape de Portugal que, entre seus investimentos, iniciou o cultivo da uva Touriga-Nacional (uva tipicamente portuguesa) nas terras da vinícola.

A vinícola conta com um solo privilegiado e tem vinhos de excelente qualidade. As uvas que estão em seu catálogo são Sauvignon Blanc, Chardonay, Merlot, Cabernet Sauvignon, Syrah, Carménère, Touriga-Nacional, Petit Verdot e Cabernet Franc, com especialidade em Cabernet Sauvignon, Carménère e Chardonnay.

Já tivemos oportunidade de degustar vinhos Château Los Boldos em alguns dos eventos Vinho e Astrologia.

No evento do dia 01/06, provamos 3 vinhos.

Château Los Boldos – Vieilles Vignes Merlot

Este Merlot de cor vermelho rubi intenso com taninos aveludados, com final macio e elegante, é especialmente delicioso e se harmoniza bem com queijos, massas, risotos e carnes brancas.


Safra: 2016

Tipo de vinho: Tinto

Corpo: Encorpado

Madeira: 12 meses

Teor Alcoólico: 14,50

Uva: 100% Merlot

Temperatura Ideal: 16 a 18

Château Los Boldos – Château Los Boldos Grand Clos Cabernet Sauvignon

Cabernet Sauvignon é uma das especialidades da vinícola e este vinho é especialmente indicado para quem aprecia esta uva.


Safra: 2018

Tipo de vinho: Tinto

Corpo: Encorpado

Madeira: 14 meses

Teor Alcoólico: 14,5

Uva: 100% Cabernet Sauvignon

Temperatura Ideal: Templado mediterrâneo

Château Los Boldos – Amalia Grand Cru

Amalia é um dos melhores vinhos que eu já provei.

Concebido como uma homenagem à D. María Amalia Lobo de Vasconcellos Guedes, esposa do fundador da Sogrape, este vinho também leva o nome do vilarejo onde se encontra a Viña Los Boldos. Lançado somente em anos excepcionais, Amalia Grand Cru é elaborado com a melhor seleção de uvas da propriedade, resultando em um vinho exuberante, equilibrado e potente


Safra: 2014

Tipo de vinho: Tinto

Corpo: Encorpado

Madeira: 20 meses

Teor Alcoólico: 14,50

Uva: Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah

Para saber mais sobre estes e outros vinhos

Você pode acessar a Zahil para saber mais e adquirir estes e outros vinhos, da Château Los Boldos e de outros produtores.

Sair da versão mobile