Ícone do site Titi Vidal

BANHOS PARA VIRADA DE 2019

Muitas amigas, nessa época de dezembro, pedem sugestões de banhos para virarem o ano com as energias renovadas, conseguir prosperidade ou iniciar um relacionamento amoroso. Vamos combinar que só a calcinha colorida e o pulinho das 7 ondas não está sendo suficiente.

Por isso hoje trago para vocês dois banhos com os quais tenho obtido bons resultados para as pessoas que o fazem da forma correta e, principalmente com muita fé, respeito e amor.

Para entender o conceito da forma como as ervas atuam imagine que você está fazendo uma decoração nova na casa que você habita já a algum tempo. Não adianta você colocar o quadro mais bonito, o móvel mais estiloso e o tapete mais confortável, se as paredes e o chão estiverem sujos ou se o ar do ambiente estiver poluído.

Partindo dessa referência pense agora no seu templo, esse aí que você chama de corpo. Quando digo corpo falo do seu corpo físico, mental e espiritual. Esse lugar é onde a sua essência habita. Não adianta vestir algo belo por fora se por dentro o que você está realmente precisando é de uma boa faxina.

É preciso, de tempos em tempos, fazer uma verdadeira limpeza para dissolver, descarregar e transmutar as energias prejudiciais que você adquire nos locais por onde passa e com as pessoas que você se relaciona. Essas energias não qualificadas afetam o seu estado físico, os seus pensamentos e o seu espírito. Para esse tipo de situação é que entra o primeiro banho. O Banho de Descarrego.

Nessa preparação utilizaremos, o que foi classificado pelo mestre erveiro Adriano Camargo, algumas Ervas Quentes, que têm as funções de limpeza pesada e, também, algumas Ervas Mornas que têm a função de equilibrar e harmonizar o corpo, além de potencializar as outras. No total serão 7 ervas que iremos utilizar, é possível fazer também com 3 ou 5, mas como estamos fazendo isso no nível hard, bora fazer direito.

As ervas que iremos utilizar são: Arruda, Guiné, Quebra-Demanda, Espada de São Jorge, Casca de Alho, Boldo e Manjericão. Utilize de preferência, as ervas frescas, caso não encontre todas pode misturar, também, com ervas secas. A medida de cada será a do seu punho fechado.

 

O preparo
Macere as ervas, até criar um caldo, em um recipiente que caiba pelo menos 2 litros de água. Use água 100% potável. Durante a maceração faça uma oração para consagrar e, ativar, essas ervas. Peça primeiramente, independente de sua religião, licença e permissão a Deus, ao Universo, as Divindades da Natureza e ao Espírito do Mundo Vegetal, para consagrar e abençoar as ervas desse banho.

Peça respeitosamente que sejam ativadas as suas funções, limpadora, descarregadora e dissolvedora para que assim, seja limpo o seu campo físico, energético e espiritual e agradeça por essa benção. Acrescente água quente e deixe as ervas em infusão em uma panela com tampa, por pelo menos 25 minutos.

Após isso coe com uma peneira e, após o seu banho normal, derrame metade do banho na parte da frente do seu corpo e a outra metade na parte de trás, do pescoço para baixo. Aguarde um minuto antes de se enxugar para que seu corpo absorva suas propriedades.

Você vai sentir um profundo relaxamento e um pouco de sonolência. Logo após o banho é possível que você sinta uma queda de ânimo, mas fique tranquila que isso é completamente normal devido a limpeza pesada, por isso é importante tomá-lo de noite, antes de dormir, para ter um sono restaurador de pelo menos 8 horas. Após o banho coloque uma roupa mais confortável, de preferência de cor clara, faça uma oração que a sua intuição te mandar, agradeça e vai deitar. Sem mexer no celular, ok? Fase 1 – checked!

 

Fase 2

Após dois dias que as ervas atuaram no seu corpo, limpando-o profundamente, chegou a hora de equilibrá-lo e energizá-lo, para isso utilizaremos duas categorias de ervas, as Mornas e as Específicas, nesse caso para um novo ciclo que se apresenta utilizaremos: Sálvia, Alecrim, Alfazema, Hortelã, Abre-Caminho, Pétalas de Girassol (ou outra flor de pétalas amarela) e Canela em Pau.

O procedimento é o mesmo do anterior, o que muda são os verbos de ação dessas ervas que possuem as funções: Equilibradora, Transmutadora, Energizadora, Protetora, Fortalecedora e Prosperadora. Tome esse o Banho Equilibrador durante o dia, pois ele irá te energizar bastane. Acredito que você não quer passar a noite fritando na cama, por isso lembre-se, tome o Banho 2 de dia!

 

Resumo Banho 1
Banho de Descarrego
Função: Limpeza profunda
Ervas Quentes e Equilibradoras
Fazer acompanhado de uma oração e, de sua intenção, relacionada ao banho.
Coar e tomar a noite antes de dormir.

 

Resumo Banho 2
Banho de Equilíbrio Energético
Função: Equilíbrio e Restauração de Energia

Ervas Equilibradoras e Específicas
Fazer acompanhado de uma oração e, de sua intenção, relacionada ao banho.
Coar e tomar de dia antes de sair de casa.

 

O intervalo entre um banho e outro deve ser de dois dias. Ou seja, se você tomou o Banho 1 na Segunda-feira a noie, tome o Banho 2 na Quarta-feira pela manhã. Não precisa ser um dia específico da semana, o importante é o espaço de tempo de atuação entre um banho e outro.

 

Obrigado por acompanhar meus artigos nesse ano. Ter você como leitora me fez estudar mais e dedicar mais tempo a uma das áreas que mais amo na minha vida, que é esse universo vegetal, esse jardim de Deus.

 

Desejo de coração que você entre em 2019 com muita força e luz.

 

Namastê.

Sair da versão mobile