Ícone do site Titi Vidal

As aventuras da gravidez e o nascimento de uma Sagitariana

Era 2014 e lá se iam uns 7 ou 8 meses de gravidez. Meu marido e eu decidimos viajar pra um fim de semana romântico antes da Luiza nascer. Decidimos ir para Piedade, conhecer o Ronco do Bugio, uma pousada do roteiro de charme maravilhosa. Lugar lindo.

Eu, super grávida, fui dirigindo até lá. Chegando lá, passei o maior perrengue pra subir no paralelepípedo pós chuva com um carro que eu tinha que vivia tendo problemas com subidas. Fora isso, tudo certo. A viagem valeu cada momento e cada centavo. Comi a melhor alcachofra recheada da vida (sonho com ela até hoje!).

Apesar de tanta chuva na véspera, decidimos ir até uma cachoeira. A trilha, disseram, não costuma ser das piores. Mas tinha chovido e apesar de tanta gente desaconselhando lá fomos nós. O Pedro, eu e a barriga de 7/8 meses de gravidez.

Subimos com a maior dificuldade por causa da lama, dos lugares estreitos e escorregadios. Mas deu certo. A trilha era longa e apesar de ter sido super cansativo, cheguei sã e salva na primeira cachoeira. Como tinha chovido, estava cheia e foi uma delícia chegar lá!

Achamos loucura demais seguir até a próxima, com a trilha piorando dali pra frente. Voltamos. A chuva tinha sido de fato intensa e a trilha estava tão complicada que mais de uma vez precisei sentar e escorregar sentada pra conseguir descer de volta. Eu e a barriga, com a Luiza dentro.

Voltamos em segurança e pudemos descansar com os pés na piscina maravilhosa de água da cachoeira que eles têm lá. Naquele dia eu soube: minha filha seria sagitariana. Não tinha como não ser. Já fazia trilha na barriga da mãe. E algumas outras viagens e aventuras que eu adoro contar pra ela.

E não é que ela esperou mesmo o Sol e a Lua estarem em Sagitário pra nascer? Ainda veio com uma Vênus sagitariana de presente. Amando viagens e aventuras, pra sempre.

Porque gravidez não é doença. É um momento lindo na vida da gente. Amei ser grávida. E nunca vou esquecer essas aventuras que fizemos juntas.

Sair da versão mobile