A constelação familiar pode ser feita individualmente ou em grupo. Ficou mais conhecida em grupo, por ter sido seu primeiro formato e, até hoje, o mais praticado e difundido.

Na prática, temos uma conversa prévia, na qual fico sabendo sobre seus sintomas ou objetivos com a constelação e um pouco sobre sua biografia e história de sua família.

No momento da constelação, outras pessoas estão presentes e você escolhe as pessoas que irão representar você, seus familiares e pessoas envolvidas e também assuntos, sentimentos, recursos , etc.

O primeiro passo é posicionar as pessoas escolhidas, o que já permite ao terapeuta um diagnóstico, fornecendo uma hipótese sobre o caminho a seguir.

Então, deixamos que cada um expresse sentimentos e faça movimentos.

Em um determinado momento, o terapeuta pode sugerir frases e movimentos, para que todos fiquem o mais confortável possível naquela configuração, ou constelação que se forma.

Os efeitos são sentidos não apenas por você , mas por todo sistema.

Você também pode participar da constelação familiar de outras pessoas, assistindo e estando disponível para participar como representante.

Caso você prefira, também pode agendar uma constelação individual.

Para saber sobre as próximas datas e grupos disponíveis e para agendar sua constelação, envie um email para contato@titividal.com.br.

Twitter

[tweetomatic]

Newsletter