Ícone do site Titi Vidal

Astrologia não é tão simples assim…

Astrologia está na moda e é a última sensação nas redes sociais. Alguns cursos express e muita gente falando sobre o assunto, além de mais literatura à disposição nos dias de hoje e muitos astrólogos compartilhando conteúdo, e hoje em dia muita gente acha que sabe tudo sobre Astrologia.

Pessoas sem formação interpretam seus próprios mapas e a todo instante encontramos gente oferecendo receitas astrológicas prontas e soluções mágicas para seus problemas astrais. Os diagnósticos astrológicos são feitos de qualquer jeito e pouca gente imagina a responsabilidade disso e o perigo que vem junto.

Claro que existem cada vez mais ótimos astrólogos, formações maravilhosas, gente profunda e muito responsável. Mas os riscos dessa proliferação aleatória da Astrologia são altos. Vemos gente com muitos seguidores compartilhando conteúdo superficial, ensinando e orientando com pouca experiência e responsabilidade.

Astrologia exige anos de estudo profundo, de dedicação, de teoria e prática. Não dá para dizer que se sabe Astrologia sem ter praticado. Como um bom piloto, um astrólogo precisa ter horas de voo.

Temos que aplicar a teoria à prática, ver como cada aspecto funciona para cada pessoa, como cada combinação se apresenta. Continuamos aprendendo Astrologia a vida toda. Primeiro porque é tanto conteúdo, que não existe tempo hábil em uma vida para alguém dizer que estudou absolutamente tudo que existe sobre o assunto. Segundo porque os tempos vão se atualizando e por mais que o conteúdo básico permaneça o mesmo ao longo de milênios, temos que ir adequando à realidade às interpretações dos astros.

Além disso, cada mapa é único e é por isso que a cada mapa, nunca vimos aquela combinação antes. Outro ponto importante é que Astrologia é algo muito mais complexo do que um simples horóscopo ou post nas redes sociais, e para um bom diagnostico astrológico, só vendo todo mapa de uma pessoa.

É por isso que tudo sempre depende do mapa de cada um. Isso inclui aspectos natais ou previsões. Também é sempre importante lembrar que só conhecer o conteúdo não faz de ninguém um astrólogo e que como a Astrologia leva tempo e inclui essa prática para ser integrada, não adianta fazer um curso express, ou mergulhar estudando e lendo tudo o quanto antes.

Astrologia é uma forma de ver o mundo, de compreender a existência, a vida, as experiências. É uma busca constante por autoconhecimento, por prever os acontecimentos futuros, sempre em busca de melhores recursos para lidar com cada momento e experiência.

Astrologia não é algo fatalista, que diz exatamente o que vem pela frente. Ela dá o tom de cada momento, conta sobre nosso destino e dá orientações importantes para seguirmos pelos caminhos possíveis. Por isso uma boa Astrologia ajuda a seguir passos e caminhos, a lidar com e superar desafios, a aproveitar melhor as oportunidades, e é baseada em estudo sério, prática constante e muita responsabilidade.

Por isso, lembre-se sempre de checar a fonte de tudo que você escuta sobre Astrologia, e busque os profissionais realmente sérios. Astrologia não é brincadeira, assim como também não é achismo, vidência ou algo do tipo. Astrologia é uma área do conhecimento, algo sério e profundo, complexo, um saber maravilhoso e que quando bem conhecida e praticada, é o melhor guia para nossas vidas.      

Sair da versão mobile