O mapa do herói
Já apresentei a Claire e seu mapa e, apesar de ainda ter muito o que falar sobre a Claire, quero introduzir também o mapa do Jamie.
Se você está começando por este artigo, fica a dica pra conferir os textos anteriores, nos quais conto um pouco mais sobre a minha paixão por Outlander. É só clicar aqui.
Se Claire é a protagonista da história, Jamie é seu par e o herói dessa história.
James Alexander Malcolm MacKenzie Fraser, mais conhecido como Jamie, é escocês das Terras Altas e após Claire chegar no passado, será seu marido. Um homem de raízes, com uma forte relação com sua família.
Seu olhar é intenso e penetrante, marca registrada de quem tem Ascendente em Escorpião, que também confere sua sensualidade/sexualidade forte. A presença de Júpiter, bem no finzinho de Libra mas já em contato direto com o Ascendente, garantem sua natureza de protetor e herói dessa jornada. Jamie está sempre pronto pra salvar Claire e quem mais precisar de sua ajuda.
Jamie é sensível, amoroso, carinhoso e tem uma relação forte com a natureza e as coisas da terra. Sensorial e fiel a todos, amigo dos amigos. Fácil adivinhar que ele é taurino, né?
Jamie também tem uma relação especial com cavalos (olha aí o Júpiter no Ascendente!).
Apesar de carregar dores do passado (e uma grande resistência à dor), gosta de se divertir. É orgulhoso, tem senso de humor e exerce naturalmente sua liderança.
É agregador, tem um grande senso de justiça e um coração gigante.
Jamie luta pelo que acredita e defende tudo e todos que fazem parte de sua vida.
Honesto, generoso e teimoso, como em geral são os taurinos.
Além de taurino, Jamie tem uma bela Lua domiciliada em Câncer, que reforça sua natureza afetiva, a relação forte com seus familiares e seu jeito meigo de ser.
Abordarei pontos e características específicas do mapa e da personalidade e das narrativas de Jamie em artigos futuros.
Sobre a Claire: