(texto 3) A viajante do tempo que tem Marte e Nodo norte em Sagitário
O livro um chama-se a viajante do tempo, que é justamente Claire, cujo mapa tem um Marte em Sagitário, uma indicação de alguém que busca viagens e aventuras na vida. Com o nodo norte conjunto a este Marte, podemos pensar em uma missão envolvida na viagem ou em uma vida cheia de aventuras que se inicia com uma viagem. No caso, uma viagem no tempo.
Claire é uma enfermeira que trabalhou durante a Segunda Guerra Mundial e que, acidentalmente, viaja no tempo através das pedras, indo de 1945 para 1743.
Casada com Frank no futuro, conhece Jamie no passado, que se torna seu grande amor.
Conhece, também, Black Jack Randall, antepassado de Frank que é inimigo de Jamie, em uma saga cheia de desafios e aventuras.
Claire vive a nova história de amor, casando-se com Jamie. Por conhecer o futuro e saber dos fatos históricos que vêm pela frente, Claire, junto com Jamie, fará o possível para mudar o rumo da história. Entre outras coisas, parte das terras altas escosesas para a França, no intuito de impedir a revolução jacobita.
Entre outras aventuras que vive no passado, Claire chega a ser condenada por bruxaria.
Por conta da batalha de Culloden, que o casal não consegue impedir que aconteça, Claire acaba voltando para o futuro para salvar a vida da filha que carrega no ventre, reencontrando-se com Frank, com quem vive por mais 20 anos no futuro e que cria sua filha como se fosse dele.
Em 1968, após a morte de Frank, Claire volta ao passado ao descobrir que Jamie sobreviveu à Culloden. Ao reencontrar seu grande amor, ambos vão da Escócia para os Estados Unidos, onde iniciam uma nova jornada, que inclui a chegada da filha deles, Brianna que, ao descobrir que seus pais morreriam em um incêndio, decide viajar no tempo para impedir a tragédia.
Um pouco sobre a história de Claire
Claire Beauchamp é inglesa, perdeu seus pais cedo e foi criada por um tio arqueólogo.
Ao casar com Frank passa a se chamar Claire Beauchamp Randall. Quando vai com Frank para a Escócia para uma segunda Lua de Mel após tantos anos separados por causa da guerra, é levada acidentalmente para o passado.
Claire é enfemeira e trabalhou na 2a Guerra. No passado, torna-se curadeira, chegando a ser condenada por bruxaria.
Ao se casar com Jamie passa a ser Claire Beauchamp Randall Fraser.
Quando volta ao futuro novamente, torna-se médica cirurgiã e ao retornar, mais uma vez, ao passado, utiliza seus conhecimentos do futuro em seus atendimentos. Leva, inclusive, penicilina para o passado.
Companheira fiel de Jamie vive uma relação de troca e companheirismo com seu marido.
Intensidade, coragem e força são características marcantes de sua personalidade.
Claire, personalidade e Astrologia
Claire é uma mulher forte e resistente, determinada e leal.
Muito verdadeira, sempre luta pelo que acredita.
Também é bastante conectada com as questões sociais e assuntos coletivos.
Companheira, sempre preocupada com os outros.
Também é bastante ousada e inovadora, sempre à frente do seu tempo, no futuro ou no passado.
Claire é libriana de Sol, Mercúrio e Vênus. Sempre gentil, em busca de justiça e paz. Sua Lua é taurina, conferindo determinação e também a forte relação com a natureza, em especial com a natureza e os medicamentos que produz a partir das ervas.
Seu Marte em Sagitário, além da questão de ser uma viajante do tempo – e na vida em seus tempos – é essa defesa constante pela verdade e por suas próprias crenças e convicções.
Seu Ascendente Aquário confere inovação e ousadia e reforça o fato de ser uma mulher sempre à frente do seu tempo.
O Marte sagitariano da Claire também fala muito sobre seu jeito aventureira de ser. Ela também é divertida e bem humorada.
Sua obstinação vem desse Marte, do Ascendente Aquário, da Lua em Touro. Lua essa que também fala de seu romantismo, junto com sua essência libriana.
Claire não aceita coisas impostas, bem como mostra sua personalidade forte. Ela tem opiniões fortes e sempre defende o que acredita.
Claire é uma mulher que quebra padrões (olha o Ascendente Aquário mais uma vez, mais um Marte de casa 10!).
Leal à sua própria história, vida e pessoas que ama, Claire usa para sempre as duas alianças, dos dois casamentos, uma em cada mão.
Que coisa mais libriana, né?
Clara possui uma impetuosidade marcante, uma braveza que vem da alma, um jeito decidido de ser e um tanto de teimosia.
E , aconteça o que acontecer, Claire possui uma atitude inabalável.
O mapa astral da Claire
O mapa da Claire possui uma série de curiosidades e algumas vou deixar para contar nos próximos artigos, depois de apresentar também os outros personagens dessa história.
Mas uma delas é o fato de ter esse Sol, Mercúrio e Vênus de casa 8, indicando seu lado enfermeira e futuramente médica cirurgiã. Sem falar no fato de ser curandeira e de ter sido, inclusive, condenada à fogueira por bruxaria (felizmente ela é resgatada em tempo por Jamie).
Essa tônica de casa 8 também diz muito sobre sua intensidade, intuição forte e teimosia.
Marte de casa 10 reforça a questão da medicina, especialmente da cirurgia. Juntamos a isso Júpiter de casa 6 + um Plutão chegando por ali.
Além do ascendente em Aquário, Claire possui Urano de casa 1, reforçando a questão da inovação, do pioneirismo, da ousadia, de chamar a atenção e ser diferente, sempre à frente. Também fala muito sobre sua conexão forte com as causas e questões coletivas, o que é bastante intensificado pelo seu Marte em Sagitário de casa 10 e sua essência libriana.
Saiba sobre Jamie:
A jornada continua
Volto em outros artigos para contar mais sobre a Claire, o Jamie, suas histórias, sinastrias, narrativas e outros personagens. Ainda tenho muita coisa pra contar!
Ainda não leu os artigos anteriores e/ou não conhece Outlander? Confira os artigos anteriores: