Ícone do site Titi Vidal

Astrologia e animais de estimação

Assim como os seres humanos, gatos, cachorros e qualquer outro animal têm um momento e local de nascimento, a partir do qual podemos calcular seu mapa astrológico. A partir daí, é possível descrever a personalidade de cada um deles e compreender como eles funcionam. Mas, infelizmente, nem sempre é fácil ter acesso a este momento exato de nascimento, salvo nos casos daqueles que tem pedigree e, portanto, todo seu histórico anotado.

O fato é que a maior parte deles não tem um horário de nascimento determinado, especialmente os que são adotados por terem sido encontrados nas ruas. Apesar disso, no caso dos filhotes é possível calcular o tempo aproximado de vida e, com isso, saber pelo menos seu signo solar, que já oferece grandes explicações sobre sua personalidade.

Por exemplo: gatos ou cachorros arianos serão mais agitados, os taurinos mais preguiçosos, os geminianos mais imprevisíveis, os cancerianos mais apegados aos seus donos, os leoninos vão demandar mais atenção, os virginianos podem precisar de um ambiente mais organizado e somatizar mais, os librianos gostam mais de companhia, seja de humanos ou de outros bichos, os escorpianos são mais observadores, os sagitarianos gostam mais dos passeios e aventuras, os capricornianos são mais disciplinados, os aquarianos mais arteiros e os piscianos mais sensíveis e carinhosos, isso para citar apenas poucas características.

Para quem sabe o dia de nascimento do seu bicho de estimação, a Lua é especialmente importante, já que eles manifestam muito seu lado mais instintivo, descrito por ela. As reações emocionais e os instintos de um gato ou cachorro, assim como de um ser humano, estão em sua Lua astrológica. Além do mapa astrológico do animal de estimação, também é possível traçar a relação com o mapa e/ou pelo menos o signo de seus donos, para entender a dinâmica da relação e também porque muitas vezes com tantos donos na casa o bichinho escolhe justamente aquela pessoa para ser o seu “queridinho”.

Mais uma curiosidade astrológica é que podemos ver nossos bichos de estimação em nosso próprio mapa natal, na casa seis. Nesta casa que fala também de tantos outros assuntos, como rotina, saúde e trabalho, entre outros, estão nossos melhores amigos caninos ou felinos. Ali, podemos compreender o perfil deles, nossa relação com eles e também o quanto somos ou não ligados e gostamos deles. Aliás, a tal história que fala que o animal reflete a personalidade do dono não é de todo mentira. Pelo contrário. Na casa seis, onde eles estão, astrologicamente falando, também vemos a nossa rotina e a forma como conduzimos nossa vida no dia a dia. Mais do que isso, vemos ali nossos hábitos e manias e se os animais de estimação também estão nessa casa, dá para entender porque muitas vezes suas manias são parecidas com as nossas.

Outra coisa que costumam dizer sobre os animais de estimação, é que muitas vezes sentem coisas em nosso lugar e até ficam doentes por isso. Astrologicamente falando, isso também faz sentido, já que na casa seis está também nossa saúde e possíveis problemas que ela possa ter. Ou seja, mais uma relação com nossos bichos de estimação, que podem ter até doenças semelhantes às nossas, além da personalidade e dos hábitos parecidos.

Além disso, bons trânsitos e progressões para nossa casa seis interferem simultaneamente em todos esses assuntos que estão ali descritos e, por isso, se algo não está funcionando bem em nosso dia a dia, seja no trabalho ou na saúde, por exemplo, certamente nossos animais de estimação irão captar. Assim, eles são mesmo parte da nossa vida e se temos pelo menos um deles em casa, certamente são parte integrante da nossa rotina, que incluirá os cuidados diários que eles demandam. E eles certamente retribuirão esses cuidados em forma de amor, carinho e companheirismo, como a essência dessa casa tão virginiana explica.

Conheça o Pet Astral, o canal para quem ama pets e Astrologia

Sair da versão mobile