Ícone do site Titi Vidal

As Ervas do Amor

Dia 12 é celebrado no Brasil o Dia dos Namorados. A data foi inspirada originalmente no dia de São Valentim, 14 de fevereiro, que viveu uma história de amor, luta, tragédia e esperança, bem diferente da proposta da nossa versão brasileira, criada simplesmente pelo apelo comercial. No meu artigo publicado no ano passado eu conto a origem dessa história, mas a proposta hoje aqui é outra.

O objetivo desse texto é compartilhar com você algumas das ervas que atuam nessa energia tão poderosa, que elucida e, também, aliena as pessoas que se servem dela, dependendo da dose, a energia do amor. Dizem que, se você já teve um relacionamento sério e, após o término, você ou a pessoa não tiveram que fazer alguma mudança radical – cortar o cabelo, mudar hábitos, morar em outro local etc – essa relação não foi doida o suficiente, você sabe do que eu estou falando…

Relações de amor verdadeiro transformam, ponto. E, por mais que alguns términos sejam traumáticos, a jornada vale a pena, para aqueles que têm coragem de amar o outro como um todo e não só a parte que lhe interessa, entende?

Na relação 1+1, o resultado não é apenas 2. O que se cria na fusão dessas partes é a soma da experiência dessas pessoas, que, quando em harmonia conseguem criar uma terceira por meio dessa simbiose.

Veja bem, não estou dizendo para viver na dependência do outro, até porque você só pode chegar para somar se você já se bastou. A ideia é identificar, quando você encontrar alguém que seja especial e a recíproca for verdadeira, que uma terceira identidade é criada, e essa você a usa apenas na sua intimidade, entende?

E aqui vale os apelidos cafonas, as piadas internas, os olhares cúmplices, a música brega que têm um significado muito mais forte do que qualquer aliança ou documento de cartório e que todo o casal que está em harmonia preserva, pois sabe o quanto isso é valioso. É como dizem:

O que é valioso, tá escondido.

Canceriano, como sou, sempre me empolgo quando começo a escrever sobre sentimentos, é uma forma de transmutar e re-significar as coisas, mas vamos ao que interessa porque cada um sabe o que o amor representa para si, segue o baile.

5 ERVAS DA VIBRAÇÃO DO AMOR
Existem diversas ervas que atuam na vibração do amor, mas, para hoje, separei as mais acessíveis, afinal de contas todos nós somos um pouco magos, bruxas e macumbeiros, só que urbanos.

Artemisa: na idade média, muitas mulheres usavam essa erva para auxiliar nos processos de cura e para proteção espiritual. É um fortalecedora da feminilidade. Auxilia nas viagens astrais e aumenta o poder de visão no seu mais amplo significado.

Hibisco: erva que nos banhos auxilia na recuperação da energia vital das pessoas, o hibisco também ajuda a melhorar o ânimo e a potencializar o sistema imunológico.

Jasmin: o jasmim simboliza a atração feminina e a beleza. Seu perfume de forma inconsciente nos lembra o erotismo e a sensualidade. O Sagrado Feminino.

Rosas: a rosa é considerada no reino das flores a rainha suprema. Um símbolo universal que representa o amor. No caso das rosas, de cor vermelha, quanto mais forte o vermelho, maior e mais intenso são esses sentimentos.

Violetas: na Grécia antiga, as violetas eram usadas para que os noivos recém-casados fossem homenageados. Essa flor representa a sorte, a paz e a beleza. Possui grande poder regenerativo.

Você pode cultivar e utilizar essas ervas montando vasos, preparando banhos e até mesmos chás, como o de Hibisco, Maçã e Jasmin, mas para o mês de junho compartilho com vocês um banho vai te auxiliar no tipo de amor mais importante, o amor próprio.

BANHO DO AMOR PRÓPRIO
O objetivo desse tipo de preparo é para que você volte a se apaixonar por você mesma, pelo seu corpo, sua essência, suas qualidades, seus defeitos, suas ideias e por tudo aquilo que a faz ser única.

Não é uma simpatia para melhorar uma relação ou fazer com que a pessoa amada volte em 7 dias, mas sim, uma ativação de elementos da natureza que trará mais vontade, confiança e energia.

PREPARO
Ferva 2 litros de água e acrescente, após desligar o fogo:
1 punhado de pétalas de violeta
1 punhado de folhas de hibisco
1 punhado de pétalas novas de rosa vermelha
7 cravos-da-índia
1 punhado de jasmim
Tampe e deixe esfriar. Coe e jogue apenas o líquido do pescoço para baixo. Metade na parte da frente do corpo e metade na parte de trás. Os banhos preferencialmente devem ser feitos em épocas de luas nova ou crescente. Tome o banho preferencialmente durante o dia e simplesmente ame-se!

Feliz Dia dos Namorados

Instagram: @7etimoceu
E-mail: 7etimoceu7@gmail.com

Sair da versão mobile