Adeus, Mulheres!
Foram 4 anos fazendo parte do Programa Mulheres (Dez/2013 a dez/2017). Alternando entre participações semanais e quinzenais e mais alguns especiais de ano novo, foram 112 programas, compartilhando horóscopos e Astrologia com vocês.
Foi uma experiência extremamente positiva pra mim ter compartilhado essas narrativas do céu com vocês também neste formato – até então, eu já tinha participado de programas de televisão, mas não nesse formato.
Aprendi muito sobre muitas coisas – sobre televisão e sobre pessoas – fiz amizades que levarei pra sempre e tive a oportunidade de conhecer tanta gente tão bacana – dentro e fora da Tv, de gente da Gazeta ao público que se transformou em leitor ou cliente, recebi tanto carinho sempre de vocês que são tão presentes.
Além de falar sobre Astrologia, tive oportunidade de compartilhar experiências de vida tão importantes e amei todo carinho que recebi e recebo em situações como minha gravidez e o nascimento e crescimento da Luiza (que já está com 3 anos e vocês acompanharam cada momento!).
Para quem não sabe, quando comecei a participar do Mulheres, estava fazendo mestrado e minha pesquisa era justamente sobre a presença da Astrologia na Mídia. Na época, meu foco principal era a internet, mídia que eu já utilizava muito e na qual fui uma das pioneiras na Astrologia no Brasil, e estar na TV mudou os rumos do meu trabalho e isso também foi super bacana (quem quiser ler minha dissertação de mestrado e só entrar em contato).
Mas como a Astrologia nos ensina, tudo na vida é ciclo e minhas participações no Mulheres também chegaram ao fim.
Não posso dizer que fui demitida, porque não tinha um contrato e sequer recebia qualquer remuneração para estar lá.
Durante todo esse período colaborei voluntariamente com conteúdo e audiência, além de ter ensinado as astrólogas que passaram por lá nos últimos tempos a fazer horóscopo e/ou pelo menos adaptar à televisão.
Mas, logo depois de encerrado o último programa ao vivo de 2017 e com a saída definitiva da Cátia do Mulheres, fui comunicada que não farei mais parte do programa em 2018.
Imagino que não faça mesmo sentido para a TV Gazeta manter a astróloga do portal TV Cátia Fonseca no Mulheres agora que ela não é mais a apresentadora do programa.
Mas confesso que apesar de já ter previsto o fim desse ciclo (e até já ter pensado em sair por conta própria há um tempo atrás) a forma como aconteceu me deixou chateada (e, apesar de amar as mudanças, não costumo ser muito boa com as despedidas).
Mas, a vida continua e, juro, estou tranquila e feliz.
E é por isso que esse texto não é uma lamentação e muito menos uma despedida de vocês. É mais um comunicado e uma satisfação a esse meu público tão especial e querido.
Quanto à minha parceria com a Cátia, segue em frente. Estou muitíssimo feliz por ela e pelos novos caminhos que ela está seguindo e vocês continuarão me encontrando no TV Cátia Fonseca – nos horóscopos e textos, nas cartas do dia e da semana, em vídeos e em muitas outras novidades que estamos preparando pra vocês.
Aliás, aproveito pra deixar registrado que essa amizade e parceria com a Cátia e com o Rodrigo foi um dos maiores presentes que esse tempo no Mulheres me trouxe. Presente de vida.
Vocês também podem me encontrar na Revista Cosmopolitan (revista imprensa, site e redes sociais), no site www.clubedotaro.com.br, no Jornal O legado, na Revista Expressão e em diversos outros sites e revistas e jornais dos quais participo com frequência definida e/ou esporadicamente.
E vocês sempre podem me encontrar no meu site www.titividal.com.br nos textos, horóscopos, céu do momento e todas as novidades que estou sempre trazendo pra vocês lá. E nas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook e YouTube, onde sempre compartilhei e continuarei compartilhando o céu do momento e tantas outras coisas com vocês. E podem esperar que 2018 trará ainda mais novidades especiais pra vocês!
E como esse também é um texto de despedida (do Programa Mulheres e da TV Gazeta) quero agradecer a oportunidade e a experiência vivida, a chance de ter feito parte do Mulheres por 4 anos e as amizades que fiz (pessoas da produção e colaboradores do programa) e que levo em meu coração. Meus agradecimentos especiais ao público do Mulheres, a todos que me acompanharam durante todo esse período.
Quero dizer que seguimos juntos pelas narrativas e jornadas do céu, da terra e da vida. Vocês continuarão me encontrando sempre e continuamos compartilhando, crescendo, trocando e aprendendo juntos. Porque a vida sempre continua e ela é infinita em possibilidades. E como boa geminiana, ideias e possibilidades e caminhos e novidades não me me faltam e aos poucos vou contando todas as boas novas pra vocês.
Feliz ano novo! Um abraço carinhoso, e até sempre 😉