Ícone do site Titi Vidal

Abre-caminho

Uma planta que faz jus ao nome.

Sabe aqueles momentos que parece que tudo trava? Tipo que nada anda? A sensação de que as coisas estão todas emaranhadas? Você sabe que precisa fazer algo sobre determinado assunto mas sente-se paralisada. A procura do novo emprego. O projeto pessoal que continua na gaveta. A monografia da faculdade. A procura da nova casa. O curso que precisa ser feito. A viagem que você sempre sonhou.
Então, não sei se você sabe mas mais um ano já acabou, ok?!

Eu sei, o choque é grande, mas é necessário. Apenas para situar já se passaram mais de 10 meses desde aquele brinde à meia-noite acompanhado da afirmação: agora vai! Ou se preferir mais de 300 dias desde que você pulou as sete ondas ou comeu aquele prato de lentilha a contra-gosto e aí? O ano tem sido bom, excelente ou pode melhorar?

Se você não está satisfeita onde você está nesse exato momento – seja no campo profissional, acadêmico, amizades ou relacionamento – lembre-se que você mesma que se colocou nesse lugar. Se a sua ambição e vontade de crescimento é maior do que você alcançou até hoje, mas você não consegue se mover para frente, talvez seja a hora de você conhecer uma planta que vai levantar o seu ânimo: a Dona Samambaia, mais conhecida como Abre-Caminho.

Uma das ervas mais utilizadas em rituais da Umbanda de nome científico Lygodium Volubile é também conhecida popularmente como Abre-Caminho, Abre-Portas ou Cipó Abre-tudo. As suas principais ações são: abrir, motivar, direcionar e expandir. Essa planta possui um poder energético muito forte que levanta o astral quando utilizada em defumações ou composição de banhos. A Samambaia Abre-Caminho está relacionada energeticamente com três orixás da Umbanda: Oxóssi, Iansã e Ogum, os quais representam respectivamente o conhecimento, o movimento e o direcionamento. Três aspectos fundamentais necessários para pessoas que querem sair do lugar que estão estagnadas.

Agora vamos ser práticos. Você tem pouco mais de dois meses para fazer algo por você ainda esse ano. Seja lá o que for, no campo que for, com quem for. É a hora. Desde que seja algo que bom, útil e verdadeiro. Que traga algum tipo de crescimento ou aprendizado para você, tá valendo. Se você chegou até essa parte suponho que deva estar de acordo que já é tempo de iniciar esse processo que você vem procrastinando há meses, quiçá anos, certo?

Para te ajudar nesse primeiro passo, te recomendo cinco ações para que sejam realizadas em até dois dias. Quarenta e oito horas, ok?. Mas o porquê do tempo? Para ver se você está se levando a sério dessa vez. Para você lembrar que a vida é finita. Para que você veja o quanto é satisfatório cumprir uma meta estabelecida que só vai trazer benefícios para você. Já é tempo de você se comprometer, correr atrás do que precisa e movimentar o seu campo energético. Nas palavras do poeta:

“Sonhos não dormem”
(Manuca Almeida)

 

Mãos a obra:

Abrindo os seus caminhos.

Repita esse procedimento por 3 vezes. Sempre no mesmo dia da semana que você fizer o primeiro.

Te desejo caminhos de muito aprendizado, amor e luz.

Bom caminhar.

Foto: designed by montypeter / Freepik

 

Sair da versão mobile