Ícone do site Titi Vidal

A última Lua Nova de 2025 (em Sagitário)

É hora de sonhar alto e planejar o próximo ano!

A última Lua Nova de 2025 acontece dia 19 de dezembro, no signo de Sagitário.

Bem no finzinho da última semana útil no ano, os ciclos celestes no avisam que é hora de começar, recomeçar ou seguir em frente. Curiosamente e para nos lembrar de que o calendário civil não segue nossos ciclos internos, o céu vem nos avisar que não é hora de parar. Pelo menos não de parar de planejar.

Esse novo ciclo de lunação nos oferece a oportunidade de fazer ajustes e reformular as coisas. Enquanto sonhamos mais altos, conscientes de que sempre podemos ir além dos horizontes já conhecidos, o céu também nos lembra dos limites e tempos necessários à realização de cada coisa.

E nesse sentido, pode ser, sim, um bom momento para uma pausa de fim de ano, com direito a reflexões importantes.

Afinal, o que é ser produtivo? O que é ter bons resultados? O que é sucesso, pra você?

O céu do momento reforça a importância do equilíbrio entre agir e esperar, saber a hora de fazer ou não fazer alguma coisa. Se é tempo de esperar ou de fazer acontecer. E isso provavelmente vai variar de acordo com o mapa de cada um de nós.

Mercúrio e Vênus também estão em Sagitário, reforçando o pedido de leveza e confiança, de energia e coragem. Marte já está em Capricórnio, pedindo ações mais focadas e eficientes, mais responsabilidade e consciência das consequências de cada uma de nossas atitudes.

Saturno e Netuno estão fortemente envolvidos no céu do momento, pedindo pra gente fechar ciclos e planejar melhor o que vem por aí.

2026 será um ano de grandes mudanças e precisamos nos preparar para isso.

Quem fará pausa de fim de ano, deve lembrar de refletir e planejar, mesmo em meio ao descanso.

As viagens estão favorecidas nesse momento.

Quem precisará trabalhar por esses dias, não sofra por isso. O céu pede movimento e promete realização para quem se esforçar.

O mais importante, agora, é mesmo não deixar de sonhar nem de fazer planos mais consistentes para os próximos meses.

Bom ciclo novo!

Sair da versão mobile