A última Lua Cheia de 2020
por Titi Vidal
E também uma das mais intensas
2020 foi um ano intenso e não poderia terminar diferente.
Dia 30 de dezembro a Lua fica cheia em sua casa, Câncer, trazendo as emoções ainda mais à tona. Pode ser um convite para ficarmos de fato em casa, mais acolhidos, protegidos e conscientes do que estamos vivendo ou sentindo.
Apesar da intensidade, ela também nos conecta mais com as pessoas mais íntimas e próximas e favorece o diálogo, a compreensão, a compaixão e também o perdão.
Antes de sair de Câncer, já no dia 31, a Lua fica tensa com Plutão e Marte e, assim que chega em Leão, já na noite da virada, faz aspectos tensos com Júpiter e Saturno. Parece que quer nos fazer lembrar, pensar e refletir sobre tudo que vivemos ao longo do ano, anunciando, também, que o astral ainda segue intenso por um tempo e que é preciso ter responsabilidade e cuidado.
Por isso, fica a dica para um reveillon mais tranquilo, intimista e seguro. Estamos mudando de ano, mas seguimos dentro de ciclos desafiadores que ainda exigem de nós. Vamos agir com responsabilidade para que possamos, de fato, viver um 2021 melhor.
Feliz ano novo!