Ícone do site Titi Vidal

A primeira Lua Nova do ano é em Aquário

E já chega trazendo e pedindo mudanças

2020 já chegou com tudo, né? Com eclipse e encontro entre Saturno e Plutão que já aconteceram, o ano já mostrou a que veio. Tivemos (estamos tendo) um mês de janeiro pra lá de intenso e cheio de fortes emoções.

E agora uma Lua Nova, a primeira do ano, abrindo um novo ciclo e lembrando que o ano já começou. A Lua Nova acontece dia 24 de janeiro, e já sentimos seus efeitos pelo menos 3 dias antes.

Toda Lua Nova é momento de renovar planos, rever metas, começar coisas novas e dar um gás naquilo que já está funcionando. Em aquário, vem pedindo algumas novidades e ajustes de rota, mais criatividade e inovação.

Urano está envolvido nesse novo ciclo, fazendo aspectos importantes para Sol e Lua, prometendo alguma confusão. Ele traz situações inusitadas e inesperadas, mudanças nos planos, rupturas e reviravoltas. Chega para nos despertar e nos colocar em contato com a realidade, ainda que a verdade não seja o melhor pra se ver.

E se não temos o que fazer, o melhor é mudar, seguir o fluxo, encontrar saídas mais criativas e se abrir para o novo.

Esse ciclo pode nos trazer situações diferentes, pessoas alternativas, ideias geniais e propostas e oportunidades que chegam quando e de onde menos imaginamos.

O céu oferece a capacidade de pensar e colocar em prática, de pensar rápido e saber como agir diante de cada situação.

Podemos ter alguns embates nas relações, mas aprender a lidar com as diferenças também faz parte desse momento intenso, que pede outras formas de pensar e se comunicar.

Temos que tomar cuidado com a distração e a pressa. Há uma sensação geral de aceleração e urgência, que pode nos levar por caminhos perigosos quando agimos por impulsividade.

Por isso ainda que o mundo lá fora te peça pressa, encontre seu melhor ritmo e faça tudo dentro do que é possível. Talvez seja melhor frustrar expectativas alheias do que se colocar num caminho sem volta, que é ruim para você.

Ao fazer seu ritual da Lua Nova, foco no que quer mudar em sua vida. A note seus planos pensando em como ser mais criativo e melhorar a sua vida.

Isso inclui saber desapegar e ter como meta para esse ciclo abrir mão daquilo que já não faz bem a você. Dos projetos que não fazem sentido, dos padrões que não te ajudam mais.

Vale lembrar que 2020 é ano de buscar mais qualidade, menos quantidade, de repensar o ritmo e os valores, de se preocupar mais com o conteúdo do que com a forma.

E se os caminhos que temos pela frente são instáveis, cheios de curvas e desafios, também nos apresentarão novidades boas, coisas que jamais imaginaríamos de outra forma.

O novo ciclo vem nos ensinar mais sobre não controlar a vida, viver o momento e curtir a viagem, aprendendo a olhar tudo de um jeito novo e mais criativo e transformador.

Que seja um bom ciclo para todos nós, e que as mudanças encontrem lugar e que saibamos (con) viver com elas.

Sair da versão mobile