Ícone do site Titi Vidal

A primeira Lua Nova de 2021

Um lembrete para o planejamento e o foco que o ano precisa

Sol e Lua têm encontro marcado neste dia 13 de janeiro, ambos em Capricórnio e junto com Plutão. Será um ciclo desafiador, e ao mesmo tempo com alto poder de transformação. Em Capricórnio, vem pedindo para seguirmos em passos lentos e cuidando para que 2021 seja de fato um bom ano. É fundamental aproveitar esse início do ano para planejar e seguir ajustando a rota. A presença de Plutão neste primeiro ciclo do ano segue trazendo os temas do ano passado para este momento e a necessidade de nos mantermos realistas e conscientes de tudo que estamos vivendo.

Mercúrio, Júpiter e Saturno estão em Aquário, anunciando novos tempos e responsabilidades, que incluem pensar mais no coletivo e nos assuntos que ultrapassam nossas vidas pessoais.

Essa combinação também nos lembra de que ainda estamos dentro de uma pendemia e que o distanciamento social – físico – segue sendo necessário, mas que, de certa forma, seguimos todos conectados e interferindo de forma consciente ou inconsciente uns nas vidas dos outros.

Marte e Urano estão juntos em Touro, em uma contradição ao nos apressar e pedir calma ao mesmo tempo. Novidades, reviravoltas e contratempos marcam este período que nos pede calma, experimentação e cuidados.

É um ciclo inspirador, mas que nos pede para manter sempre pelo menos um dos pés no chão. É um momento fundamental para planejar o ano e quanto mais tempo nos dedicarmos a isso agora, melhor viveremos este ano inteiro.

Os compromissos também estão em pauta e, ao prometer ou se comprometer com alguma coisa, tenha a certeza de que irá cumprir.

Lembre-se que toda Lua Nova é uma chance para (re) pensar e (re)começar a vida e que especialmente neste momento, a mudança precisa ser de dentro pra fora, tal qual nossos últimos meses vêm nos ensinando.

E se você ainda não sentou pra planejar de fato seu 2021, este pode ser um lindo momento pra isso.

Confira também o horóscopo semanal, que agora segue a semana lunar. Clique aqui para conferir.

Sair da versão mobile