Ícone do site Titi Vidal

A onda certa no trabalho

Há poucos anos, descobri uma paixão: o surf. Estar em contato com a natureza, em especial com o mar, é algo que eu sempre gostei e ter a oportunidade de aproveitar mais as minhas idas à praia me traz diversos benefícios e ensinamentos, que aplico em todas as dimensões da minha vida. Um deles é encarar o medo do mar.

Embora eu saiba nadar, sempre me senti insegura no meio das ondas. Mesmo assim, fui em frente com as primeiras aulas de surf: depois das orientações dos professores na areia, peguei minha prancha, fiz alguns exercícios de concentração e me joguei na água. Foi uma sensação indescritível. Ficar sobre as ondas muda a nossa vida e se precisamos enfrentar um medo para fazer isso, a satisfação é ainda maior.

Bom, as aulas foram acontecendo, eu fui melhorando a cada dia e chegou o momento de ir para o outside – fora da arrebentação! Foi uma mistura de sentimentos, mas o medo dominava. Mesmo assim, segui em frente e, mais uma vez, foi uma sensação indescritível.

As aulas acabaram, voltei para São Paulo e, mesmo na minha rotina longe da praia, eu me lembrava sempre do surf. Afinal, ele me proporcionou mais aprendizados do que ficar em pé na prancha e deslizar sobre as ondas: o surf me ensinou a trabalhar melhor. Como? Explico a seguir:

Além do surf, tenho tirado também muitos aprendizados de outras atividades que faço, como o basquete. Percebo que tudo o que realizamos nos proporciona momentos de ensinamentos e de sermos profissionais melhores. Por isso, incentivo que você comece a encarar os seus hábitos do dia a dia como possibilidades de se desenvolver no trabalho. Quando fizer isso, compartilhe comigo. Eu vou adorar saber!

Foto: EasyDrop Surf Camp

Sair da versão mobile