Curiosidades contadas pelo seu mapa astrológico
Nora Ephron foi uma famosa escritora e roteirista americana. Também era jornalista e trabalhou como diretora e produtora de cinema. Provavelmente você assistiu ou ouviu falar em filmes como Julia & Julia, A Feiticeira, Bilhete Premiado, Mensagem para Você, Michael – anjo e sedutor, Sintonia de Amor, Essa Vida é Minha, Harry e Sally e A Difícil Arte de Amar. Em todos eles, Nora Ephron esteve envolvida e sobre alguns deles, conto mais ao longo do texto.
Nora Ephron era taurina, com Sol, Júpiter, Saturno e Urano no signo de Touro. Tinha Mercúrio e Vênus em Gêmeos. Seu Marte era em Peixes, assim como sua Lua. Seu horário de nascimento é desconhecido e, portanto, não é possível saber seu Ascendente, nem a posição de seus planetas por casas.
Nora ficou conhecida ao publicar artigos na revista americana Esquire, na décida de 1970. Os artigos que escreveu para a revista foram reunidos em um livro chamado Crazy Salad, que, assim como outras publicações suas, virou best seller. Seu primeiro roteiro para o cinema foi para o filme Silkwood – O retrato de uma coragem, em 1983 e seu primeiro filme como diretora foi Sintonia de Amor, de 1993.
Ela também participou de programas de televisão nos anos 1970. Sua escrita considerada leve e divertida pode ser atribuída ao seu Mercúrio conjunção Vênus no signo de Gêmeos. Possuía fluidez e facilidade para escrever. Escrevia sobre assuntos do cotidiano e traduzia tudo para uma linguagem acessível. Ficou famosa por incluir receitas em seus textos, reforçando sua natureza taurina.
Nora foi casada duas vezes. Na primeira, com o jornalista investigativo Carl Bernstein, com quem teve dois filhos. Depois casou-se com o jornalista e roteirista Nicholas Pileggi.
Quando estava grávida de seu segundo filho, Nora foi traída por seu marido e isso a deixou bastante abalada. Na época, estava vivendo um trânsito desafiador de Saturno para sua Lua, seu Mercúrio e sua Vênus, além de outros aspectos tensos que costumam indicar decepções, desilusões e crises afetivas. Na época, Plutão fazia um bom aspecto ao seu Mercúrio, o que provavelmente seria útil anos mais tarde. Nora Ephron sofreu muito com sua separação, pois considerava seu casamento ótimo e eles eram vistos como um casal referência em seu meio.
Quando Saturno fez bons aspectos com a dupla Mercúrio e Vênus em Gêmeos, e enquanto Saturno aspectava de forma harmônica seu Marte, que também recebia bom aspecto de Plutão, Nora Ephron transformou seu sofrimento em livro. Escreveu o livro O amor é fogo, um livro super divertido, permeado por receitas, no qual conta sobre traição do marido.
O livro é de 1983 e, divertido e de fácil leitura, o livro foi sucesso total. Logo virou best seller. O sucesso foi tamanho que em 1986 virou o famoso filme A difícil arte de amar, interpretado por Meryl Streep e Jack Nicholson. O filme foi sucesso total. Nora Ephron, que na época estava com Saturno opondo sua Vênus e seu Mercúrio, e com Plutão e Netuno em harmonia com seu Marte, teve a vingança desejada. Seu ex marido ficou tão bravo que esta foi considerada a grande vingança de sua época.
Importante ressaltar que Nora teve o trânsito de Saturno tenso com Sol e outros planetas do mapa e que amargurou sua tristeza por um bom tempo até transformar o ocorrido em algo produtivo e que lhe deu projeção. Mas, quando Saturno opôs sua Vênus, ao invés de sofrer ela própria, vingou-se do marido à moda Saturnina, com o tempo. Essa foi sua grande volta por cima e a superação completa da dor que a acompanhou por alguns anos.
A partir daí, Nora Ephron passou a fazer ainda mais sucesso e migrou com mais intensidade para o cinema. Produziu e dirigiu filmes importantes e que foram sucesso.
Importante ressaltar, astrologicamente, que seus filmes de mais sucesso contaram com a presença de Saturno aspectando seus planetas em Touro e de Júpiter aspectando seus planetas em Gêmeos.
Cabe enfatizar, também, que seu mapa já apontava a pre disposição à leveza na escrita, com Mercúrio e Vênus conjuntos em Gêmeos, bem como a escrita como elaboração de seus processos emocionais.