Ícone do site Titi Vidal

A eterna dança dos planetas #retrógrados

Júpiter direto, Urano retrógrado e um pouco mais sobre o céu do momento

O céu está sempre em movimento. Todos os instantes os planetas se movimentam no céu e nesse eternos baile cósmico, vamos sentindo suas influências por aqui

Júpiter direto: conseguiu repensar seus valores?

Júpiter estava retrógrado há alguns meses, pedindo uma boa revisão nas crenças, valores e princípios éticos. Também na forma como você costuma crescer, se expandir, colocar energia em seus maiores sonhos e planos.

Júpiter, em um mapa natal, costuma indicar um lugar onde temos mais sorte e crescemos mais, fala de assuntos que nos trazem alegrias e tem muito a ver com nossa fé e a capacidade de ser otimista. E tudo isso tem sido super ativado agora que ele está em Sagitário e, mais ainda, durante este período de retrogradação. Agora, que Júpiter fica direto, é hora de colocar em prática o que foi repensado e, após esse mergulho para dentro, se permitir voar, crescer, se desenvolver, indo além dos horizontes já conhecidos, como um bom Júpiter em Sagitário pede para você!

Leia sobre Júpiter em Sagitário

Agora é a vez de Urano retrogradar

Agora é a vez de Urano ficar retrógrado. Urano, que está em Touro pedindo para você sair da zona de conforto justamente nos assuntos em que você menos gosta de mudar, agora muda de direção e isso será intensamente sentido neste momento. Vale lembrar que Urano fica em Touro por muitos anos e, apesar de todo caos que Urano costuma trazer por onde passa, costuma indicar processos lentos e de longa duração nos assuntos por onde transita.

Saiba mais sobre Urano em Touro neste texto (também tem link para um vídeo que conta mais detalhes, inclusive sobre como isso atua em cada signo)

Agora, retrógrado, talvez seja preciso rever o que já está sendo revisto. Pode ser que o próprio Urano mude de novo as coisas para que você possa repensar. É possível que algum assunto que já tenha mudado, mude outra vez. É bastante provável que um novo capítulo da novela que ele está escrevendo aconteça, adensando uma trama já iniciada ou, ainda, mudando de novo os rumos, para que você tenha escolhas e possa seguir por outros caminhos.

Talvez Urano retrógrado dê uma trégua. Pode ser que dê tempo e espaço para você pensar melhor no que já está acontecendo ou mudando em sua vida, para que você respire fundo, organize as coisas e, então, daqui alguns meses, possa retomar esse processo com mais segurança e profundidade.

A grande questão de Urano é que ele rege justamente o imprevisível, o inesperado, aquilo que não estávamos esperando. Em geral, ele traz coisas inesperadamente, ou nos tira alguma coisa que já tínhamos como certa. E nos faz repensar em meio ao caos, sem muito tempo ou fôlego para pensar melhor a respeito.

Entenda um trânsito de Urano em sua vida

Neste momento, Urano está transitando pelo lugar onde, em seu mapa natal, você tem o signo de Touro. E onde temos touro, não gostamos de mudar. Ali, buscamos conforto, estabilidade, segurança. Gostamos da coisa exatamente como está.

Urano ficará retrógrado até o fim do ano (ele só fica direto, agora, em janeiro de 2020). E dentro de um contexto intenso de um céu que inclui uma série de aspectos e acontecimentos importantes. Por isso essa retrogradação também traz um sentido mais especial e profundo, que é a possibilidade de repensar tudo que está acontecendo em sua vida, não apenas por onde Urano passa, mas nas outras áreas também.

Entender se não apenas sua vida, mas também o mundo como um todo, está seguindo uma boa direção, se está tudo certo ou revirado, e o que precisa de novas práticas, uma visão diferente de mundo, novas atitudes e outras alteração.

Este é, ainda, um ótimo momento para repensar metas e prioridades, para rever seus planos para o ano e para a vida. Sem medo de mergulhar neste intenso e profundo processo das mudanças mais inesperadas e necessárias.

Vale lembrar que Urano traz o caos, mas que é também um grande despertador cósmico, e que se ele bagunça as coisas, certamente aquilo não estava tão seguro ou estável assim e, portanto, no fundo, é hora não só de repensar, mas sim de mudar.

E por mais intenso que tudo pareça, ou seja de fato, essa dança dos planetas nos ajuda a ir e voltar, a repensar e refazer, a acomodar as coisas antes que outras aconteçam. É um eterno girar do mundo e por mais que pareça que estamos numa montanha russa que em certos pontos nos dá aquele frio na barriga e a vontade de ir embora, também nos faz sentir mais vivos e querer viver mais. Além disso, trânsitos de Urano são capazes de nos libertar.

Costumo brincar que enquanto vivemos queremos parar tudo e sair correndo, mas quando acaba, queremos rebobinar e viver tudo outra vez. E a retrogradação de Urano não deixa de ser uma boa chance de sentar outra vez nessa montanha russa, mas já sabendo quais foram os loopings vividos nos últimos meses, para que possamos, desta vez, curtir melhor a viagem antes de encarar novos desafios.

Vamos encarar a viagem? Boa sorte para todos nós!

Saiba mais no vídeo abaixo:

Sair da versão mobile