Ícone do site Titi Vidal

A eterna dança dos planetas

E a intensidade dessa temporada de eclipses e retrogradações!

Olá, espero que esteja tudo bem por aí!

Estamos iniciando uma semana importante, com alerta de intensidade e mudanças à vista.

Entramos em mais uma temporada de eclipses – Lunar dia 26/05 e Solar dia 10/06 – o que em geral aponta para mudanças, mais intensidade no que já está acontecendo, revelações importantes e a chance de transformar o que precisa de novos rumos.

Quando um eclipse lunar acontece antes do eclipse solar, ele potencializa emoções e situações e nos aconselha a fechar ciclos e eliminar velhos hábitos e padrões para nos prepararmos e nos abrirmos para as grandes mudanças que um eclipse solar apresenta.

Em sagitário, a Lua Cheia vem nos pedir contato profundo com nossas verdades interiores e mais consciência sobre as verdades do mundo. É um belo empurrão para concluir processos e criar coragem para fazer o que precisa ser feito.

Imagem do livro Moonology de Yasmin Boland

A Lua Cheia (e eclipsada) em Sagitário favorece o desapego , mas pode expandir as coisas e fazer transbordar sentimentos antigos e profundos, trazendo muita coisa à tona. Por isso também é preciso cuidado com tanta sensibilidade, em um momento que também exige de nós empatia, responsabilidade e cuidado, com nós mesmos e com os outros. Mas temos uma força extra à nossa disposição para criar coragem e fazer o que precisa ser feito.

Saiba mais sobre essa Lua Cheia com Eclipse Lunar

Saturno e Mercúrio ficarão retrógrados

Dia 23 Saturno inicia um movimento de retrogradação que vai durar até 10 de outubro, pedindo um repensar profundo sobre bases, estruturas e responsabilidade. Assuntos não resolvidos pode retornar, especialmente nesse momento entre eclipses e também porque os próprios efeitos dos eclipses duram aproximadamente 6 meses.

Dia 29 é a vez de Mercúrio ficar retrógrado (até 22 de junho) em um movimento que pede para rever, repensar, retomar, refazer e refletir sobre tudo.

Apesar da fama que as retrogradações ganharam de que trazem dificuldades, na verdade elas apontam para aquilo que já estava com defeitos e que estávamos tentando ignorar. Uma retrogradação nos obriga a rever as coisas e a refazer ou mudar o que não foi feito do jeito adequado anteriormente.

Retrogradações também são espécies de respiro, de tomada de fôlego, de dar um passo atrás antes de dar vários para mais adiante.

Coletivamente, podemos retomar assuntos e situações que não ficaram bem resolvidas e isso vale para nossas vidas individuais.

Vale lembrar que Plutão também está retrógrado neste momento e que quando acontecer o eclipse solar do dia 10 de junho Mercúrio retrógrado estará diretamente envolvivido em um chamado profundo para escolhermos de forma mais acertada o que queremos da vida, para que as coisas possam de fato melhorar.

Para saber mais sobre esse momento

Conforme os movimentos celestes forem acontecendo, vou contando tudo em Céu do Momento, nos horóscopos, no Podcast Astrológicas e nas redes sociais.

Sair da versão mobile