Ao pensar em adotar um cão independente de qual seja a “ideia” inicial:
-para ajudar na educação do meu filho!
-para me fazer companhia quando chego do trabalho!
-para fazer a segurança da casa!
Bem, vamos lá…talvez você tenha que aceitar que não tem condições de ter um cão; isso não quer dizer q não possa ter um animalzinho para sua companhia, mas o cão, especificamente, necessita obrigatoriamente de companhia constantemente, eles não foram feitos para ficar sozinhos, nos enchergam como sua matilha, que sempre tem que estar completa e protegida.
Podemos amenizar com brinquedos, ossos ou longos passeios, mas nada sera suficiente para suprir nossa presença contínua, carinho e atenção.
Gatos são mais independentes, e em geral não se incomodam tanto com a nossa ausência, mas existem outros cuidados e precauções a serem tomadas.
Antes de adotar ou adquirir qualquer “ser”, mesmo que estaja querendo ajudar, pesquise sobre perfis de cada raça, animais domésticos, comportamentos e serviços pet que possam auxilia los como:
Pet shop, Entrega de ração (ou comida balanceada caseira), dog Walker, dog sitter, adestramento (comportamento), hotel, creche, entre outros.
Pense, repense, planeje, organize se para que seu animalzinho tenha uma ótima qualidade de vida e vocês formem um bela parceria em família.