Ícone do site Titi Vidal

O SOL E SEU TRANSITO PELO ZODIACO


O sol no mapa natal
                  

                  Quando uma pessoa nasce, falamos que ela é de um determinado signo. Isto significa que o sol encontrava-se naquele signo no dia que ela nasceu. Portanto, estamos falando em signo solar.

                  E isso é muito importante, já que quando fazemos um mapa astral, verificamos que naquele dia cada um dos planetas encontrava-se em um determinado lugar no céu e, conseqüentemente, em um signo.

                  Quando falamos em sol na astrologia, estamos nos referindo a personalidade, ego. O sol no mapa de uma pessoa fala de sua personalidade, de seu ego, é a própria pessoa. Representa também o pai, a necessidade de brilhar, a individualidade, o caminho para realização, etc.

                  É claro que além do signo onde encontra o sol, vamos observar em que casa do mapa está e os aspectos que recebe, mas o signo onde encontra-se é muito importante, já que fala das características mais essenciais da pessoa.

                  As qualidades positivas do signo são a busca principal daquela pessoa, são características a serem resgatadas para que possa brilhar, enquanto que seus defeitos são seus grandes obstáculos ao brilho e à realização. É importante, portanto, desenvolver as qualidades positivas de seu signo solar.

                  

O trânsito do sol


                   Sabemos que todos os planetas giram ao redor do sol. No entanto, quando falamos em mapa astral, consideramos como referência para o centro do mapa o observador, ou seja, a Terra.        

                  Temos o chamado zodíaco, uma faixa celeste na qual encontram-se dispostos os doze signos e que corresponde ao caminho aparente que o sol faz ao redor da Terra. Além disso, existe a eclítica, que é o caminho aparente por onde seguem os planetas, formando um círculo de 360º, dentro dos quais cada um dos doze signos ocupa um espaço ou faixa correspondente a 30º.

                  Cada planeta, ou corpo celeste, demora um tempo determinado para percorrer todo o zodiaco, sendo que o sol demora em aproximadamente um ano  para caminhar por este percurso.

                  Como a faixa correspondente a cada signo é de 30º e o sol percorre quase 1º por dia, temos que permanece em cada um dos signos por 30 dias em média. Assim, ao longo de um ano o sol transita por todo o zodíaco, tendo permanecido um mês aproximadamente em cada signo.

                  Conforme o sol passa pelos signos, ao longo do ano, as características daquele signo ficam mais evidentes. São momentos em que todos nós ficamos, de certa forma, com as qualidades daquele signo em destaque, na área onde temos tal signo em nosso mapa natal.

                  Nosso mapa natal, como o zodíaco, é dividido em doze partes, chamadas doze casas terrestres. Cada uma delas corresponde a uma área de nossa vida e alguns assuntos específicos. Quando o sol transita ao longo do zodíaco, faz a volta em nosso mapa natal e conforme passa pelas casas deixa aquela região do mapa mais evidente.

                  O sol funciona como uma lanterna, que vai iluminando as regiões por onde passa. Assim, conforme passa por uma casa de nosso mapa, está iluminando as questões ligadas àquela região do mapa.

                  Por si só, o sol não faz as coisas acontecerem, apenas nos mostra o que tem ali dentro, e faz com que seja mais fácil de certa forma lidar com aqueles assuntos, já que podemos vê-los melhor. E é interessante quando usamos tal influência e fazemos as coisas acontecerem.

                  E devemos aproveitar, já que o sol só passa por aquela casa uma vez por ano.

                  Segue abaixo um roteiro para aproveitarmos de forma positiva o trânsito do sol:


ENQUANTO O SOL ESTIVER… …ASSUNTOS EM DESTAQUE
CASA I Personalidade, corpo físico, a pessoa
CASA II Dinheiro, finanças, valores
CASA III Comunicação,cursos, parentes, trânsito
CASA IV Família, mãe, casa
CASA V Criatividade, filhos, lazer, romances
CASA VI Trabalho, rotina, saúde
CASA VII Parceiros, sociedade, casamento
CASA VIII Transformações, sexualidade
CASA IX Filosofia de vida, religião, viagens
CASA X Carreira, trabalho, objetivos, rumo, pai
CASA XI Amigos, grupos, ideais
CASA XII Espiritualidade, assuntos inconscientes

                 

               Para saber quais signos você tem em cada uma das casas, é necessário fazer um mapa astral. 

 

Para fazer seu mapa agende uma consulta pelo email titividal@titividal.com.br.

Sair da versão mobile